Home Brasil Virou bagunça: Ministra decide não cumprir ordem de Lula

Virou bagunça: Ministra decide não cumprir ordem de Lula

0
35

Lula determinou que a ministra Anielle Franco representasse o Brasil na posse da presidente da Namíbia, Netumbo Nandi-Ndaitwah, na última sexta-feira (21).

Anielle certamente não sentiu nenhum atrativo numa viagem para a Namíbia e já tinha agendado um cimpromisso mais interessante no Rio de Janeiro.

Assim, a ministra resolveu não viajar para o evento.

A atitude deixou Lula possesso. Segundo o Painel da Folha, Lula pediu ao chanceler Mauro Vieira que comunicasse à ministra que ela seria a representante brasileira na posse da primeira mulher a comandar o país africano. Vieira, então, ligou para Anielle e a informou sobre a determinação.

A ministra, no entanto, ficou no Brasil. Segundo pessoas a par do episódio, ao ser cobrada por Lula, ela argumentou que foi avisada apenas por telefone e que não recebeu uma comunicação por escrito de que deveria ir à posse.

No dia em que deveria estar na Namíbia, Anielle curtiu um outro evento no Rio de Janeiro, o lançamento do Concurso de Ideias Urbanísticas e Arquitetônicas Inovadoras para a Região da Pequena África, do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

Virou bagunça. Estamos sem comando. O país está desgovernado.

Fonte: jco

 

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here