30 C
Porto Velho
sábado, dezembro 6, 2025
HomeEntretenimentoPapa Francisco apresenta leve melhora, mas quadro ainda inspira cuidados, segundo Vaticano

Papa Francisco apresenta leve melhora, mas quadro ainda inspira cuidados, segundo Vaticano

Date:

Notícias relacionadas

Presidente da CPMI do INSS está em observação no CTI

O senador Carlos Viana (Podemos-MG), presidente da CPMI do...

Receita alerta para falsas cobranças com nome e CPF do contribuinte

Criminosos têm utilizado nome, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF)...

Motorista alcoolizado causa grave acidente e deixa vítima na capital

Um motorista com sinais de embriaguez causou um grave...

Boletim médico aponta melhora na pneumonia dupla e resolução da insuficiência renal, mas Vaticano mantém prognóstico reservado

O estado de saúde do papa Francisco, internado com pneumonia dupla, apresentou uma leve melhora nas últimas 24 horas, segundo boletim divulgado pelo Vaticano na noite desta quarta-feira, 26. A leve insuficiência renal detectada nos últimos dias foi resolvida, e exames laboratoriais confirmaram a evolução positiva do quadro inflamatório pulmonar.

Uma tomografia realizada na noite anterior mostrou uma progressão normal da infecção nos pulmões. Segundo o boletim médico, o pontífice segue sob oxigenoterapia de alto fluxo e não apresentou novas crises respiratórias. A fisioterapia respiratória continua sendo aplicada, mas o prognóstico ainda é considerado reservado.

Na manhã desta quarta, o Vaticano informou que Francisco teve uma noite tranquila e segue descansando no hospital Agostino Gemelli, em Roma. Aos 88 anos, esta já é sua internação mais longa desde que assumiu o papado, em 2013, superando o período de dez dias em 2021, quando passou por uma cirurgia intestinal.

No sábado, 22, o papa precisou de uma transfusão de sangue após uma crise respiratória prolongada, um episódio que não se repetiu. A infecção pulmonar foi descrita pelo Vaticano como complexa, causada por múltiplos micro-organismos. A condição é ainda mais delicada porque Francisco teve parte de um pulmão removido na juventude, após um quadro grave de pleurisia.

Apesar da fragilidade, o líder da Igreja Católica segue se alimentando normalmente e consegue se movimentar dentro do quarto. Ele também mantém, dentro do possível, sua agenda de trabalho. Na segunda-feira, 24, recebeu o cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado do Vaticano, e o arcebispo Edgar Peña Parra, seu auxiliar.

Fonte: Agora

CONTRIBUA COM O JORNALISMO INDEPENDENTE PELO PIX: PIX: CNPJ: 08.379.006/0001-23
Siga o Jornal Correio de Notícia nas redes sociais:
https://www.facebook.com/portalcorreiodenoticia

Inscreva-se

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Últimas Notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here