23 C
Porto Velho
domingo, dezembro 7, 2025
HomeBrasilAmazôniaAção conjunta da PF, Ibama e Funai aprende trator e 7...

Ação conjunta da PF, Ibama e Funai aprende trator e 7 motos em terra indígena

Date:

Notícias relacionadas

Uma operação realizada na terça-feira (18), coordenada entre a Polícia Federal (PF), o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e a Fundação Nacional do Índio (FUNAI), resultou na apreensão de um trator e sete motocicletas.

A Operação Ribeirão foi realizada em uma terra indígena para combater crimes ambientais na região oeste de Rondônia. A operação teve como principal objetivo coibir atividades ilícitas que afetam negativamente o meio ambiente e os direitos dos povos indígenas na Terra Indígena Igarapé Ribeirão, em Nova Mamoré.

Durante a ação, foram apreendidos um trator, 7 motocicletas e uma estação de rádio clandestina, todos utilizados para atividades criminosas. Os equipamentos foram destruídos no local.

Os responsáveis poderão responder pelos crimes de desmatamento ilegal em área pública e atividade clandestina de telecomunicação.

Ao retirar maquinários e veículos irregulares de circulação, a PF, em colaboração com o IBAMA e a FUNAI, visa restaurar a integridade das terras indígenas e garantir que os recursos naturais sejam preservados para as futuras gerações.

A apreensão do trator e das motos simboliza um passo importante na luta contra a exploração ilegal na região. Além disso, destaca-se o papel fundamental da PF, IBAMA e FUNAI, que não medem esforços em manter a paz e a ordem, respeitando a legislação ambiental e os direitos dos povos indígenas.

da Redação/CN

 

 

CONTRIBUA COM O JORNALISMO INDEPENDENTE PELO PIX: PIX: CNPJ: 08.379.006/0001-23
Siga o Jornal Correio de Notícia nas redes sociais:
https://www.facebook.com/portalcorreiodenoticia

Inscreva-se

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Últimas Notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here