Correio de Notícia

Correio de Notícia

25 C
Porto Velho
domingo, março 30, 2025
HomeBrasilMoraes diz "não" a Daniel Silveira

Moraes diz “não” a Daniel Silveira

Date:

Related stories

A fala inesperada de Barroso: Em um deslize, Barroso confessa tudo

Durante uma palestra na Universidade do Estado do Rio...

Grave acidente deixa um morto e dois feridos em Porto Velho

Um grave acidente de trânsito na noite deste sábado...

Procurador-Geral do Maranhão denuncia ‘atuação criminosa’ de assessores de Flávio Dino

O Procurador-Geral do Maranhão, Valdênio Caminha, denunciou ao STF...

Morre imortal, ex-presidente da Academia Brasileira de Letras e do TCU

O professor, advogado, jornalista, ensaísta e poeta brasileiro Marcos...

Lula recua e agora faz elogios a Donald Trump (veja o vídeo)

A valentia de Lula chegou ao fim. Ele acaba...

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, rejeitou nesta segunda-feira (17) o pedido do ex-deputado federal Daniel Silveira para obter o benefício da saída temporária de Páscoa. Silveira cumpre pena no sistema penitenciário do Rio de Janeiro.

A solicitação foi feita por sua defesa no início do mês, sob o argumento de que o ex-parlamentar teria direito à “saidinha” por estar no regime semiaberto. No entanto, Moraes seguiu o parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR) e negou o pedido.

A PGR destacou que Silveira teve sua liberdade condicional revogada por descumprir medidas cautelares impostas pela Justiça. No parecer, o órgão afirmou que as infrações cometidas pelo ex-deputado impedem a concessão do benefício.

“Ainda que essas faltas não produzam efeitos sob o regime disciplinar a que ele se encontra internamente submetido, impedem, sobretudo quando se considera a proximidade do fato, que se lhe reconheça, no presente momento, o comportamento adequado ou a própria compatibilidade do benefício com a recente reversão do seu status e, portanto, com os objetivos da sua pena”, argumentou a procuradoria.

Daniel Silveira foi condenado pelo STF em 2023 a oito anos e nove meses de prisão por tentativa de impedir o livre funcionamento dos Poderes e coação no curso do processo, após fazer declarações ofensivas e ameaçadoras contra ministros da Corte.

Em dezembro de 2024, ele perdeu o benefício do livramento condicional ao descumprir regras judiciais, incluindo a obrigação de permanecer em casa após as 22h.

O ex-deputado foi julgado e condenado por incentivar a invasão do STF e sugerir agressões físicas contra ministros da Suprema Corte em declarações feitas nas redes sociais entre 2020 e 2021.

Fonte: jco

 

Contribua com o jornalismo independente pelo PIX: CNPJ: 08.379.006/0001-23

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here