25 C
Porto Velho
domingo, dezembro 7, 2025
HomeDestaqueLevante de Eduardo Bolsonaro inesperadamente acerta Lula em cheio

Levante de Eduardo Bolsonaro inesperadamente acerta Lula em cheio

Date:

Notícias relacionadas

O anúncio de Eduardo Bolsonaro (PL-SP) sobre sua licença da Câmara e sua mudança temporária para os Estados Unidos, feito na terça-feira (18/3), causou um impacto negativo no governo Lula, ao desviar a atenção das pautas do Palácio do Planalto.

A decisão do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro ofuscou a repercussão de um dos projetos mais esperados do governo: o aumento da faixa de isenção do Imposto de Renda. Embora o governo tenha se empenhado na divulgação da proposta, as redes sociais ficaram dominadas pela notícia de Eduardo.

Pesquisas feitas por equipes de marketing independentes revelam que, até o fim da terça-feira, a licença de Eduardo Bolsonaro estava em evidência, superando o alcance da proposta fiscal. No X (antigo Twitter), por exemplo, a decisão do deputado gerou 136 mil postagens, enquanto o projeto de isenção do IR teve apenas 26 mil.

Além da sua batalha contra o ministro Alexandre de Moraes questão da anistia, Eduardo Bolsonaro fez a promessa de que buscará apoio internacional para garantir, segundo ele, eleições “limpas e transparentes” no Brasil.

“O combate a uma ditadura não se faz aceitando as suas regras. Alexandre de Moraes já demonstrou que está disposto a atropelar qualquer limite legal ou constitucional”, concluiu.

Seu objetivo, segundo ele, é buscar respaldo internacional para punir aqueles que considera “violadores dos direitos humanos”, mencionando diretamente o ministro Alexandre de Moraes e a Polícia Federal.

Fonte: jco

CONTRIBUA COM O JORNALISMO INDEPENDENTE PELO PIX: PIX: CNPJ: 08.379.006/0001-23
Siga o Jornal Correio de Notícia nas redes sociais:
https://www.facebook.com/portalcorreiodenoticia

Inscreva-se

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Últimas Notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here