24 C
Porto Velho
sábado, janeiro 31, 2026
HomeColunistasOpiniãoGran Circus de Brasília... E o Bolsonaro virou réu

Gran Circus de Brasília… E o Bolsonaro virou réu

Date:

Notícias relacionadas

Os podres salvadores da pátria

A História conta que ao ver uma comitiva de...

Marcos Rocha dá novo passo político e se filia ao PSD com apoio de Kassab

Em vídeo divulgado nas redes sociais na tarde desta...

Fiscalização eletrônica avança com a Operação Sinal Zero

Reforçando as ações de segurança e o controle do...

Abusador de criança desde os 9 anos é finalmente capturado pela polícia

A Polícia Civil de Rondônia cumpriu, nesta sexta-feira (30),...

A paródia mal acabada – uma espécie de versão tupiniquim – da desmascarada tentativa de golpe nos EUA, o 6 de janeiro do Capitólio, realizada aqui no Brasil pelos artistas do STF acaba de ser oficializada, por cinco votos a zero.

Nenhuma surpresa, mas fica o gosto amargo da ditadura enfiada, agora com recibo e tudo, goela abaixo dos brasileiros decentes.

Numa espécie de sonho improvável, poderíamos imaginar, otimistas, que os palhaços no picadeiro desse circo são eles, com sua pompa, suas mentiras, suas togas brilhantes, seus adornos inúteis, seus relógios patek de 320 k dólares, seu palavreado sem sentido e sua irresponsabilidade tosca.

Sim, poderíamos sonhar.

Mas, ao despertar amanhã, vamos descobrir fatalmente a dura realidade: somos todos palhaços: nós, eles, o vizinho, o papagaio, o garçom do STF, empresários, industriais, políticos de direita, centro, esquerda ou fantasiados, advogados, putas, santas, bandidos, cidadão honesto, ricos ou pobres, negros ou brancos, viados ou heteros, e se aplica para todo brasileiro que respira e paga ou não impostos.

Porque a decisão do STF institucionaliza finalmente, com reconhecimento em cartório, o circo da ditadura brasileira.

Algo como a estapafúrdia presença, na Venezuela, de um narco ditador que se mantém no poder pelo apoio de uma suprema corte corrupta e comprada, e só por isso.

Longe da realidade, como toda a ditadura.

Já sabíamos que aconteceria.

E o próximo passo é claro: os reús dessa obra de ficção que é o processo de 8 de janeiro serão fatalmente condenados, entre eles o ex presidente Jair Bolsonaro.

Caso o despertador dos 200 milhões de brasileiros não funcione, continuaremos a dormir e sonhar, enquanto o sistema destrói e encarcera seus opositores.

Foto de Marco Angeli Full

CONTRIBUA COM O JORNALISMO INDEPENDENTE PELO PIX: PIX: CNPJ: 08.379.006/0001-23
Siga o Jornal Correio de Notícia nas redes sociais:
https://www.facebook.com/portalcorreiodenoticia

Inscreva-se

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Últimas Notícias

spot_img
spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here