25 C
Porto Velho
sexta-feira, dezembro 19, 2025
HomeEconomiaAudiência pública na próxima segunda-feira discute aumento dos combustíveis em Rondônia

Audiência pública na próxima segunda-feira discute aumento dos combustíveis em Rondônia

Date:

spot_img

Notícias relacionadas

Moradores se unem e dão ‘cabo’ de foragido durante fuga após furto

Um homem foi preso na madrugada desta sexta-feira (19)...

Justiça de Rondônia absolve operador de máquinas em caso de abuso de vulnerável

No sistema judiciário, cada decisão reflete a análise das...

Mesa da Câmara declara perda dos mandatos de Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem

A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados decidiu declarar...

A casa de Lulinha está em queda livre, mais um episódio que não para de surpreender

Documentos reunidos pela Polícia Federal indicam que o lobista...

Para debater a crescente alta no preço dos combustíveis no estado de Rondônia, o deputado estadual Alan Queiroz (Podemos) solicitou à mesa diretora da Assembleia Legislativa, a realização de uma Audiência Pública. Prevista para próxima segunda-feira (7), a partir das 14h30, no plenário da casa de leis e por meio de videoconferência, a audiência visa debater a alta do combustível, em especial no município de Porto Velho, levando em consideração as diversas denúncias recebidas.

Nos últimos dias foram recebidas várias denúncias de consumidores em relação aos preços de combustíveis praticados nos postos de combustível da capital, o que pode ser considerado um possível cartel nos preços. Por sua vez, é necessário ter consciência do livre mercado em relação aos preços dos combustíveis, mas é necessário buscar um diálogo, desmistificar os preços, questões de custos e informações que esclareçam a alta de combustíveis no estado de Rondônia, em especial, no município de Porto Velho.

Os postos de combustíveis em Porto Velho estão praticando o valor médio de R$ 7,29 por litro de gasolina. Ao comparar o aumento percentual do preço dos combustíveis nos últimos doze meses com a inflação na cidade, observa-se um acréscimo de 15,1% no valor da gasolina, enquanto a inflação foi de 4,76%, representando um aumento superior à inflação de 10,34%.

No entanto, o nível das águas do Rio Madeira subiu, mas não compromete a navegação. Além disso, o último reajuste nos preços dos combustíveis pela Petrobras ocorreu em agosto do ano passado. Diante disso, solicita-se aos órgãos de fiscalização e controle do estado de Rondônia que realizem uma verificação in loco para apurar as causas do aumento nos preços da gasolina, do diesel e do etanol.

O deputado Alan Queiroz destaca a importância da realização desta Audiência Pública, sendo essa uma forma de evitar que a população seja explorada por conta da alta dos preços de combustíveis. “É necessário debater sobre a alta no preço do combustível no estado, e além disso, realizar fiscalizações se torna essencial para garantir que os postos de combustíveis estejam operando de maneira justa e legal, protegendo assim o consumidor de práticas que possam prejudicar sua economia”, disse.

O parlamentar também comentou sobre o fato do preço do combustível ter aumentado tanto nos últimos meses. “Nos últimos meses, a população de Porto Velho tem enfrentado um aumento exorbitante nos preços dos combustíveis, o que tem gerado uma série de denúncias e preocupações. A situação é alarmante, principalmente quando observamos que a alta nos preços da gasolina, do diesel e do etanol está acima da inflação, o que é um reflexo de algo que precisa ser investigado com urgência”, finalizou.

da Secom/ALE

CONTRIBUA COM O JORNALISMO INDEPENDENTE PELO PIX: PIX: CNPJ: 08.379.006/0001-23
Siga o Jornal Correio de Notícia nas redes sociais:
https://www.facebook.com/portalcorreiodenoticia

Inscreva-se

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Últimas Notícias

spot_img
spot_img
spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here