25 C
Porto Velho
domingo, dezembro 7, 2025
HomeBrasilAmazôniaPrefeitura de Porto Velho lança projeto Juventude Sustentável

Prefeitura de Porto Velho lança projeto Juventude Sustentável

Date:

Notícias relacionadas

Lançamento será na próxima terça-feira (29) na praça do residencial Morar Melhor

A Prefeitura de Porto Velho, via Departamento de Políticas Públicas para a Juventude (DPPJ), da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), lança o projeto “Juventude Sustentável”. Evento será na próxima terça-feira (29), às 14h, na praça do residencial Morar Melhor, no bairro do Aeroclube, zona Sul da capital.

Márcio Coimbra Filho, diretor do DPPJ, explica o objetivo do projeto. “Como Departamento de Juventude, um de nossos objetivos é a inclusão social de adolescentes e jovens na sociedade. Com isto, estamos desenvolvendo o programa Juventude Sustentável, para oportunizar alunos devidamente ativos em escolas de nível fundamental e médio, a realizar o plantio de mudas em locais preestabelecidos, incentivando-os a cuidar e preservar o nosso meio ambiente, trabalhar em grupo, e formar o caráter de um bom cidadão para a nossa cidade”.

As mudas serão plantadas em espaços públicos
As mudas serão plantadas em espaços públicos – Foto: SMC/ Leandro Morais

O plantio das mudas será realizado em espaço público, devidamente autorizado pelo Município, como praças, parques e avenidas arborizadas. O DPPJ ficará responsável por toda logística, incluindo transporte de ida e retorno, água e lanche para os adolescentes/jovens que estiverem participando do projeto durante o período de aula.

A proposta dessa primeira edição, é envolver cerca de 60 alunos do ensino médio em atividades práticas, como o plantio de mudas em áreas previamente definidas

PARCERIAS

O projeto conta com a parceria especial da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur). Também são parceiras do projeto Juventude Sustentável a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental (Sedam), a Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema).

O encerramento da atividade será no Parque da Cidade, às 17h
O encerramento da atividade será no Parque da Cidade, às 17h – Foto: SMC/ Leandro Morais

“No encerramento do projeto, no Parque da Cidade, às 17h, teremos uma pequena palestra sobre a importância dos cuidados necessários para o nosso meio ambiente. Temos como objetivo conscientizar nossos jovens de que o meio ambiente precisa de cuidados e que mesmo com as pequenas ações podemos gerar impactos significativos de maneira positiva e essa é a importância desse projeto a conscientização daqueles que são o futuro da nossa nação, nossas crianças e nossos jovens”, disse o diretor do DPPJ.

Ainda de acordo com o diretor, a praça do residencial possui grande circulação de pessoas e está em processo de revitalização pela Prefeitura. “A praça do Morar Melhor é bastante frequentada, tanto por moradores quanto por visitantes, para torná-la mais humana e sustentável, decidimos iniciar o projeto ali. A Prefeitura iniciou em 2025 uma série de melhorias no local”, acrescentou Márcio Coimbra.

A expectativa é de que a ação se repita em outras regiões da cidade ao longo do ano, ampliando o alcance e o impacto dessa iniciativa transformadora, tendo alvo principalmente alunos do ensino fundamental e médio.

Texto: Adaídes Batista/ Jhon Silva

CONTRIBUA COM O JORNALISMO INDEPENDENTE PELO PIX: PIX: CNPJ: 08.379.006/0001-23
Siga o Jornal Correio de Notícia nas redes sociais:
https://www.facebook.com/portalcorreiodenoticia

Inscreva-se

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Últimas Notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here