27 C
Porto Velho
domingo, dezembro 7, 2025
HomeBoletim de PolíciaAconteceu agoraTentativa de furto em depósito de madeira termina com bando na cadeia

Tentativa de furto em depósito de madeira termina com bando na cadeia

Date:

Notícias relacionadas

Quatro homens foram presos na noite desta terça-feira (23) após uma tentativa frustrada de furto a um depósito de madeira, localizado na avenida Amazonas, bairro Escola de Polícia, na zona leste de Porto Velho. O grupo foi flagrado após a denúncia de um morador, que estranhou a movimentação suspeita de um veículo estacionado próximo ao local.

De acordo com informações da PM, o morador percebeu quando quatro homens chegaram em um carro, sendo que três desceram e seguiram em direção à rua Massangana, enquanto o motorista permaneceu junto ao veículo com o capô aberto, simulando problemas mecânicos. Desconfiado, ele acionou o 5º Batalhão da PM, que enviou uma guarnição para averiguar a situação.

No local, os policiais encontraram o motorista, que alegou defeito no carro e disse que os demais ocupantes tinham ido buscar ajuda. Durante averiguação nos arredores do comércio, os policiais localizaram um par de sandálias próximo a um vão na tela metálica que cerca o galpão, além de cadeados cortados e uma porta nos fundos parcialmente aberta, indicando possível invasão.

Diante dos indícios, outras viaturas foram chamadas e a área foi cercada. Após tentativas de contato com os responsáveis pelo imóvel, a empresa de segurança enviou um funcionário, e, em seguida, o proprietário chegou ao local e autorizou a entrada das equipes.

Pouco tempo depois, três dos suspeitos se manifestaram do alto do depósito de madeira e anunciaram que iriam se entregar, embora tenham demorado para descer, levantando a suspeita de tentativa de fuga. Quando finalmente desceram, foram abordados e revistados — nada de ilícito foi encontrado com eles, mas todos confessaram envolvimento no crime.

Durante a abordagem, um dos homens, ao tentar resistir, caiu sobre caixotes e acusou os policiais de agressão. Já na Central de Flagrantes, ele chegou a ameaçar o proprietário do comércio, acusando-o de usá-lo como bode expiatório por furtos anteriores. O comerciante relatou que o estabelecimento já foi invadido cinco vezes apenas nos últimos 15 dias.

Outro suspeito, que ficou no veículo e havia alegado ser apenas o motorista, também confessou participação. Durante o registro da ocorrência, ele recebeu uma ligação que o deixou visivelmente nervoso, levantando suspeitas de que o contato poderia ser de um dos supostos comparsas que teriam fugido.

com rondoniagora

CONTRIBUA COM O JORNALISMO INDEPENDENTE PELO PIX: PIX: CNPJ: 08.379.006/0001-23
Siga o Jornal Correio de Notícia nas redes sociais:
https://www.facebook.com/portalcorreiodenoticia

Inscreva-se

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Últimas Notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here