23 C
Porto Velho
quarta-feira, dezembro 10, 2025
HomeBrasilNovo papa chega com o pé na porta e atinge em cheio...

Novo papa chega com o pé na porta e atinge em cheio a militância LGBT

Date:

Notícias relacionadas

Família morre tragicamente após carro ser arrastado pela correnteza (veja o vídeo)

Um grave acidente chocou moradores de Palhoça, na Grande...

Alcolumbre age rápido e sinaliza votação imediata do PL da Dosimetria

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), declarou que...

Vereadores de Machadinho D’Oeste resolveram  aumentar seus ganhos neste final de ano

No final do ano, onze vereadores de Machadinho D'Oeste,...

Durante seu primeiro discurso oficial diante do Corpo Diplomático acreditado junto à Santa Sé, nesta sexta-feira (16), o papa Leão XIV ressaltou a importância do casamento entre homem e mulher como elemento central na formação da família e, por consequência, da estabilidade social.

Ao abordar o tema, o pontífice enfatizou que a união heterossexual constitui o alicerce de uma sociedade harmoniosa, pacífica e bem estruturada. Essa foi sua primeira manifestação pública sobre o tema do matrimônio desde que assumiu o pontificado como o 267º sucessor de São Pedro.

“É responsabilidade dos governantes trabalhar para construir sociedades civis harmoniosas e pacíficas. Isso pode ser alcançado, acima de tudo, investindo na família, fundada na união estável entre um homem e uma mulher”, afirmou Robert Francis Prevost, que adotou o nome Leão XIV.

Segundo o papa, é fundamental investir em uma estrutura familiar baseada em um relacionamento estável entre homem e mulher, que ele descreveu como uma célula anterior à sociedade civil e portadora de valores essenciais para a convivência coletiva.

Embora tenha feito menções claras ao modelo tradicional de família, Leão XIV não comentou sobre a medida adotada por seu antecessor, o papa Francisco, que permitiu a bênção a casais do mesmo sexo — sinalizando, possivelmente, um distanciamento das posturas mais progressistas da gestão anterior.

Além do tema familiar, o discurso de Leão XIV abordou outros pilares morais da doutrina católica, como a defesa da vida desde a concepção até a velhice, a liberdade religiosa e o acolhimento aos migrantes.

“Ninguém pode deixar de promover contextos nos quais seja tutelada a dignidade de cada pessoa, especialmente a mais frágil e indefesa, do nascituro ao idoso, do doente ao desempregado, seja cidadão ou imigrante”, declarou o pontífice.

Ele acrescentou que, independentemente das circunstâncias de vida — saúde, emprego ou nacionalidade — a dignidade humana é uma condição intrínseca e inalterável:

“É a dignidade de uma criatura querida e amada por Deus”.

Fonte: jco

CONTRIBUA COM O JORNALISMO INDEPENDENTE PELO PIX: PIX: CNPJ: 08.379.006/0001-23
Siga o Jornal Correio de Notícia nas redes sociais:
https://www.facebook.com/portalcorreiodenoticia

Inscreva-se

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Últimas Notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here