24 C
Porto Velho
sexta-feira, dezembro 5, 2025
HomeCícero MouraSaúde já começa a dar sinais de que vai haver desgaste entre...

Saúde já começa a dar sinais de que vai haver desgaste entre Prefeitura e Câmara de Vereadores

Date:

Notícias relacionadas

O plano audacioso de Lula: transformar o Brasil em um novo deserto de empregos

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou, na segunda-feira...

Gilmar Mendes diz um sonoro “não” a Jorge Messias

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF),...

Convocação de Lulinha na CPMI do INSS vira “pancadaria verbal” (veja o vídeo)

O governo conseguiu blindar a convocação de Fabio Luis...

NADA DE PAZ E AMOR

Na sessão de ontem  da Câmara Municipal, surgiu o primeiro sintoma do fim da lua de mel entre o prefeito Léo Moraes e os vereadores.

SAÚDE

O vereador Marcos Combate, aparentemente mostrando indignação com a situação da Saúde na capital, cuspiu marimbondo contra o prefeito e secretário municipal de Saúde, Jaime Gazola.

SAÚDE 2

Com um discurso que já caminha para o campo do folclore, embora o tema realmente seja sério, Combate tem conseguido desvirtuar alguns assuntos sérios por conta de seu sofisma.

FORA

Ele quer que Jaime Gazola se demita do cargo, já que não teria competência para resolver problemas básicos da Saúde, que estariam afetando diretamente a  população.

DISCURSO 

Marcos falou que as Policlínicas estão abandonadas, faltam médicos, medicamentos, reparos na infraestrutura, além de haver servidores insatisfeitos pela falta de um plano de ação.

MEIO ANO

Marcos disse ainda que em seis meses de nova gestão na Saúde, já era para a população observar alguma melhora e isso, segundo o vereador, não estaria acontecendo.

OUTRO LADO

Tanto a prefeitura como o secretário municipal de saúde, não se manifestaram sobre a fala do vereador Marcos Combate.

CONDENAÇÃO

A 14ª câmara Cível do TJ/MG condenou uma faculdade ao pagamento de R$ 20 mil por danos morais por expulsar aluna do curso de Direito que havia trocado um beijo com outra estudante.

HOMOFOBIA

O colegiado reconheceu que a sanção teve motivação homofóbica e foi aplicada sem o devido processo administrativo, em violação aos princípios da ampla defesa e do contraditório.

CASO

A aluna, regularmente matriculada no curso de Direito, foi sumariamente expulsa após ter beijado outra aluna, com consentimento, no banheiro da faculdade.

CASO 2

A sanção foi aplicada sem a instauração de processo administrativo disciplinar, como exigido pelo regimento interno da própria instituição.

ARGUMENTO

A estudante afirmou que a medida teve motivação homofóbica, uma vez que casais heterossexuais com frequência expressavam afeto nas dependências da faculdade sem qualquer sanção.

DEFESA

A faculdade não irá recorrer e defendeu a legalidade do ato punitivo, com base em norma interna que permite desligamento por ofensa moral grave.

MUSEU

Foi um sucesso o evento “Uma Noite no Museu”, em alusão ao Dia Internacional dos Museus, celebrado oficialmente em 18 de maio.

Fotos: Eduardo Freitas

MUSEU 2

A programação, gratuita e aberta ao público, aconteceu no Museu da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (EFMM) e ofereceu aos visitantes uma experiência cultural única em um dos espaços mais emblemáticos de Porto Velho.

MUSEU 3

Segundo o historiador e professor Alex Palitot, o evento transformou o espaço cultural em uma experiência imersiva e interativa, que encantou famílias, estudantes, educadores e turistas.

EXONERAÇÃO

O braço direito do prefeito Léo Moraes, advogado Oscar Neto, foi exonerado da Secretaria Geral de Governo – SGG. Oscar ficou menos de cinco meses no cargo.

OUTRA PASTA

Segundo Oscar, a mudança é estratégica e tem propósito de atender a própria gestão.  Tudo indica que Oscar ficará à frente da recém-recriada ARPV – Agência Reguladora Municipal.

TRABALHO

A CAERD está trabalhando em uma adutora de 400 milímetros na rua Duque de Caxias, cruzamento com a Uruguai. Além do trânsito complicado no local, o serviço ocasionou interrupção do abastecimento de água na região.

AVALIAÇÃO

Segundo Lauro Fernandes, diretor da Caerd, a adutora está há 50 anos no local e muito desgastada pela ação do tempo. A companhia estuda a possibilidade de substituir a estrutura.

Por Cícero Moura*

*O jornal Correio de Notícia se reserva no direito de manter a opinião dos colunistas/articulistas integralmente, sem intervenções. Entretanto, conteúdo expresso neste artigo é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Correio de Notícia não tem responsabilidade legal pela “OPINIÃO” que é exclusiva do autor.

 

CONTRIBUA COM O JORNALISMO INDEPENDENTE PELO PIX: PIX: CNPJ: 08.379.006/0001-23
Siga o Jornal Correio de Notícia nas redes sociais:
https://www.facebook.com/portalcorreiodenoticia

Inscreva-se

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Últimas Notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here