26 C
Porto Velho
sexta-feira, dezembro 12, 2025
HomeBrasilPesquisa & SaúdePrefeitura realiza vacinação itinerante para impedir avanço do vírus Influenza na capital

Prefeitura realiza vacinação itinerante para impedir avanço do vírus Influenza na capital

Date:

Notícias relacionadas

Nikolas reage após convite de Flávio Bolsonaro

O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) comentou a fala de...

Hidrovias do Arco Norte consolidam-se como eixo estratégico para o agronegócio

Corredores hidroviários da Amazônia movimentaram quase 50 milhões de...
Não é necessário agendamento; Confira os pontos de vacina

Em alerta por conta do aumento dos casos de síndromes respiratórias, decorrentes em sua maioria pelo surto do vírus Influenza na capital rondoniense, a Prefeitura de Porto Velho realiza durante todo o mês de junho o programa Vacinação Itinerante.Contando com equipes de profissionais de saúde do quadro municipal, o programa Vacinação Itinerante estará em diversas regiões da cidade vacinando a comunidade sem a necessidade de agendamento prévio e aumentando a barreira de imunidade entre a população.

Programa contan com equipes de profissionais de saúde do quadro municipal
Programa contan com equipes de profissionais de saúde do quadro municipal – Foto: SMC

De acordo com o prefeito Léo Moraes, essa iniciativa é uma resposta ao avanço do vírus, porém, nenhum cidadão será obrigado a receber a imunização, ficando a critério pessoal essa decisão. O prefeito ainda fez questão de ressaltar que, além da vacina contra a Influenza, haverá doses disponíveis para a atualização do cartão vacinal.

“Não precisa agendar: é só chegar, vacinar contra a gripe e aproveitar para atualizar outras vacinas também. A vacina não resolve tudo, mas é prevenção séria, comprovada cientificamente e salva vidas. Ninguém é obrigado, mas quem se cuida, protege a si e ajuda a aliviar o sistema”, destacou o prefeito Léo Moraes.

Confira os locais da Vacinação Itinerante.

Todos os dias:
Manoel Amorim de Matos – 8h às 18h
Porto Velho Shopping (2º piso – próximo à Kalunga) – 10h às 21h30

Quinta a domingo:
Skate Parque – 16h às 19h
Praça CEU – 8h às 18h

Quarta a sábado:
Estrada de Ferro – 15h às 18h

Domingo:
Espaço Alternativo – 16h às 19h

Texto: João Paulo Prudêncio

CONTRIBUA COM O JORNALISMO INDEPENDENTE PELO PIX: PIX: CNPJ: 08.379.006/0001-23
Siga o Jornal Correio de Notícia nas redes sociais:
https://www.facebook.com/portalcorreiodenoticia

Inscreva-se

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Últimas Notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here