29 C
Porto Velho
segunda-feira, dezembro 8, 2025
HomeCidadesDNIT inicia obras emergenciais de reabilitação em pontes sobre o rio Candeias,...

DNIT inicia obras emergenciais de reabilitação em pontes sobre o rio Candeias, na BR-364

Date:

Notícias relacionadas

Flávio tem “carta na manga” e próximo passo como pré-candidato será avassalador

O senador Flávio Bolsonaro (PL), já colocado publicamente como...

Novas regras da CNH entram em vigor esta semana

As novas regras para a Carteira Nacional de Habilitação...

Luizinho Goebel destina R$ 1,2 milhão para construção de silo de grãos em Alto Alegre dos Parecis

Novos investimentos para 2026 também foram anunciados pelo parlamentar. O...

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) deu início às obras emergenciais de reabilitação das pontes sobre o rio Candeias e o rio Novo (Jacutinga), na BR-364, em Candeias do Jamari (RO). As intervenções envolvem três travessias e marcam a aplicação inédita da tecnologia extradossada em Rondônia — técnica que reforça as estruturas com cabos externos de aço, ampliando sua durabilidade e segurança.

Na fase atual, mais de 20 operários já atuam dentro do caixão da ponte mais nova sobre o rio Candeias, localizada no sentido decrescente da rodovia — de Porto Velho para Vilhena. O trabalho no interior da estrutura é essencial para viabilizar, o quanto antes, a liberação do tráfego em duas pistas com segurança total aos usuários.

Simultaneamente, outras frentes realizam serviços de armação, carpintaria, terraplenagem, montagem do canteiro central e abertura do caminho de serviço, permitindo o acesso de máquinas pesadas para execução das novas fundações.

As obras foram definidas após inspeções identificarem falhas estruturais nas duas pontes do km 693 da BR-364. A ponte mais antiga, com cerca de 60 anos, foi interditada. Já a ponte mais nova, de 2009, opera em sistema de “pare e siga” desde o surgimento de uma trinca no tabuleiro central.

Segundo o superintendente regional do DNIT em Rondônia, André Lima dos Santos, o avanço da obra representa uma etapa decisiva na recuperação das travessias. “Estamos mobilizados com mão de obra técnica qualificada e estrutura de engenharia robusta. A expectativa é restabelecer o tráfego pleno na ponte mais recente em até 60 dias e concluir a reabilitação total das três estruturas em até um ano”, explicou.

Durante o período de execução, o DNIT poderá implementar interdições pontuais, inclusive em horários noturnos, e restringir temporariamente a passagem de veículos pesados, conforme o andamento de cada etapa crítica dos serviços.

da Assessoria

Rondoniagora.com
CONTRIBUA COM O JORNALISMO INDEPENDENTE PELO PIX: PIX: CNPJ: 08.379.006/0001-23
Siga o Jornal Correio de Notícia nas redes sociais:
https://www.facebook.com/portalcorreiodenoticia

Inscreva-se

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Últimas Notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here