24 C
Porto Velho
terça-feira, fevereiro 3, 2026
HomeCidadesCom atuação do Ministério Público, membros de facção criminosa são condenados por...

Com atuação do Ministério Público, membros de facção criminosa são condenados por homicídio qualificado em Ouro Preto do Oeste

Date:

Notícias relacionadas

A Câmara Municipal de Porto Velho dá início oficialmente ao Ano Legislativo de 2026

Nesta segunda-feira, 2 de fevereiro, a Câmara Municipal de...

Fachin surpreende a todos ao retomar os trabalhos no STF com o “pé na porta”

Na sessão de abertura do ano judiciário, o presidente...

Prefeitura notifica empresa e suspende taxa de estacionamento na rodoviária

O anúncio feito na semana passada pela empresa concessionária...
O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio da Promotoria de Justiça de Ouro Preto do Oeste, atuou em sessão do Tribunal do Júri na última sexta-feira (6/6/2025) e obteve condenação de duas lideranças de facção criminosa.

Após aproximadamente 12 (doze) horas de julgamento, o Conselho de Sentença acolheu todos os pedidos do Ministério Público e decidiu pela condenação a 27 anos e 8 meses de prisão, em regime inicial fechado, de dois integrantes de organização criminosa denunciados como mandantes de homicídio duplamente qualificado e corrupção de menores, sendo que um dos réus determinou o crime do interior de estabelecimento penal do estado do Mato Grosso, onde se encontrava preso na época do fato.

Os réus (um homem e uma mulher) foram condenados porque em dezembro de 2022 planejaram, ordenaram e providenciaram arma para que terceiros cumprissem a execução da vítima, que era integrante da mesma facção criminosa e descumpriu regras ao torturar um usuário de drogas. A execução da vítima ocorreu por motivo torpe, porque os réus praticaram o crime para afirmar a imposição e o poder de intimidação, manutenção e disciplina da facção criminosa da qual são membros.

O crime foi cometido mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, que foi rendida por 4 (quatro) indivíduos e se encontrava desarmada, momento em que foi alvejada com 5 (cinco) disparos de arma de fogo.

Os réus também foram condenados porque autorizaram a participação de um adolescente e o utilizaram para transporte da arma de fogo usada no homicídio. Registra-se o importante trabalho de investigação e de inteligência realizado pela Polícia Civil de Rondônia neste caso, por meio da Delegacia de Polícia de Ouro Preto do Oeste, que possibilitou a prisão e responsabilização dos autores dos crimes.

A atuação do MPRO visa defender o direito à vida, e a condenação dos envolvidos reforça o compromisso da instituição com a segurança pública, o combate à violência e às facções criminosas.
da Assessoria
CONTRIBUA COM O JORNALISMO INDEPENDENTE PELO PIX: PIX: CNPJ: 08.379.006/0001-23
Siga o Jornal Correio de Notícia nas redes sociais:
https://www.facebook.com/portalcorreiodenoticia

Inscreva-se

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Últimas Notícias

spot_img
spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here