25 C
Porto Velho
quinta-feira, dezembro 18, 2025
HomeCidadesTrês Pessoas São Presas Por Furto de Energia em Ji-Paraná e Seringueiras 

Três Pessoas São Presas Por Furto de Energia em Ji-Paraná e Seringueiras 

Date:

spot_img

Notícias relacionadas

Projeto que beneficia Bolsonaro e presos pelo 8/1 vai a sanção presidencial

Com a aprovação do Senado nesta quarta-feira (17), o...

Renan Calheiros “surta” e faz acusação grave contra o PT (veja o vídeo)

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) afirmou que o líder...

TRT-14, de Rondônia, condena Banco da Amazônia a indenizar bancário em R$ 9 milhões

Decisão garantiu o pagamento da pensão em parcela única...

Lula sofre a primeira derrota de hoje no Senado

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado...
Ações ocorreram durante operação de combate a desvios de energia, que vêm crescendo em todo o estado de Rondônia.
Nos primeiros dez dias deste mês de julho, três prisões foram realizadas em flagrante por furto de energia, todas no interior do estado. Em Ji-Paraná, duas pessoas foram presas após a identificação de uma ligação irregular em um complexo de apartamentos. Já em Seringueiras, a irregularidade foi constatada em um importante restaurante da cidade. O furto de energia elétrica é crime previsto no Código Penal Brasileiro.
A Energisa acionou a Polícia Militar e a Polícia Técnica (Politec), que acompanharam toda a operação e constataram a ação criminosa, dando voz de prisão aos responsáveis em razão do flagrante e encaminhando à Unisp para os devidos procedimentos legais.
De acordo com o setor de Perdas da Energisa Rondônia, o combate ao furto de energia é importante, tanto para garantir a segurança da população quanto para preservar a qualidade do serviço prestado.
“As prisões mais recentes mostram que o trabalho de fiscalização está sendo intensificado. É importante que a população entenda que furto de energia é crime, coloca vidas em risco e afeta toda a rede elétrica. Além da responsabilização criminal, há consequências como danos estruturais e risco de incêndio. Conscientização e denúncia são fundamentais para combater essa prática”, destaca.
A Energisa agradece as inúmeras denúncias realizadas pela população rondoniense e reforça que todos podem colaborar com as ações de combate ao furto de energia por meio de denúncias anônimas. Lembramos que os canais oficiais são:
Polícia: Você também pode entrar em contato com a Polícia Militar, discando 190
Central: de Atendimento: 0800 647 0120 (atendimento 24 horas)
Site: Acesse a página de serviços online e procure a opção “Denuncie Furto de Energia”
WhatsApp: (69) 99358-9673
da Assessoria
CONTRIBUA COM O JORNALISMO INDEPENDENTE PELO PIX: PIX: CNPJ: 08.379.006/0001-23
Siga o Jornal Correio de Notícia nas redes sociais:
https://www.facebook.com/portalcorreiodenoticia

Inscreva-se

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Últimas Notícias

spot_img
spot_img
spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here