25 C
Porto Velho
domingo, dezembro 7, 2025
HomeBrasilAnálise de Moro e Deltan mostra o quanto é absurda a decisão...

Análise de Moro e Deltan mostra o quanto é absurda a decisão de Moraes contra Bolsonaro

Date:

Notícias relacionadas

O ex-juiz da Lava Jato Sergio Moro (União Brasil-PR) e o ex-procurador da força-tarefa Deltan Dallagnol (Novo-PR) compararam o tratamento judicial dado ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), após o líder conservador ser alvo de medidas cautelares severas, impostas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, nesta sexta-feira (18).

Em postagem nas redes, Moro observou que, ao contrário do caso de Bolsonaro , o petista “nunca foi impedido de se comunicar” e teve sua liberdade de expressão assegurada no decorrer do processo.

“Lula nunca sofreu restrições em sua liberdade de se comunicar ou de se manifestar publicamente antes do seu julgamento. É um precedente perigoso fazer isso com o ex-presidente Bolsonaro ou contra qualquer acusado. Ressalvo que sou absolutamente contrário as tarifas impostas ao Brasil por serem injustas e arbitrárias”, escreveu o agora senador Sergio Moro.

Já o ex-deputado federal Deltan, por sua vez, apontou que, nem mesmo depois de condenado, Lula foi impedido de usar as redes sociais e conceder entrevistas.

“Durante a Lava Jato, Lula nunca foi impedido de usar redes sociais, dar entrevistas e se comunicar com quem quisesse, falar o que quisesse, e denunciar o processo para quem ele quisesse. Nem depois de condenado, preso e cumprindo pena na Polícia Federal em Curitiba Lula foi impedido de usar redes sociais e dar entrevistas. Mas hoje, Moraes impede Jair Bolsonaro de usar redes sociais, tolhindo sua liberdade de expressão presente e futura. Censura pura e simples, mas Barroso jurou em sua cartinha para Trump que no Brasil não tem censura e que o STF respeita a liberdade de expressão”, assinalou.

Com jco

CONTRIBUA COM O JORNALISMO INDEPENDENTE PELO PIX: PIX: CNPJ: 08.379.006/0001-23
Siga o Jornal Correio de Notícia nas redes sociais:
https://www.facebook.com/portalcorreiodenoticia

Inscreva-se

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Últimas Notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here