Em nova nota publicada na Truth Social, o presidente Donald Trump lamentou que Elon Musk tenha “saído completamente dos trilhos” e alertou para o risco de caos que um terceiro partido político traria aos Estados Unidos.
Trump foi enfático ao lembrar que iniciativas de partidos alternativos nunca deram certo no país e só servem para fragmentar a oposição conservadora, entregando vitórias à esquerda.
“A única coisa para a qual terceiros partidos servem é criar completa e total desordem e caos, e já temos caos o suficiente com os democratas da extrema-esquerda, que perderam a confiança e o juízo”, destacou Trump.
Para Trump, os republicanos são uma “máquina que funciona perfeitamente”, capaz de aprovar leis históricas como a que elimina a imposição federal de veículos elétricos — uma regra vista como autoritária e impopular.
O presidente lembrou que Musk havia apoiado sua campanha mesmo sabendo que ele era contra a “obrigatoriedade dos VEs”, criticada por restringir a liberdade de escolha dos americanos:
“Agora as pessoas podem comprar o que quiserem – carros a gasolina, híbridos ou novas tecnologias. Chega de obrigatoriedade”, afirmou Trump.
Trump também expôs um episódio envolvendo a NASA: Musk teria pedido que seu amigo Jared Isaacman assumisse a agência, mas Trump retirou a indicação ao descobrir que ele era “um democrata convicto”, chamando atenção para o conflito de interesses, já que o setor espacial é parte central dos negócios de Musk.
Na nota, o presidente reforçou seu compromisso com o povo americano e atacou o radicalismo da esquerda, que, segundo ele, empurra o país para o caos.
“Minha prioridade número 1 é proteger o povo americano”, concluiu.
Fonte: jco*


