Um homem armado com um fuzil matou quatro pessoas, incluindo um policial, dentro de um prédio de luxo em Nova York, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira (28). Segundo a imprensa local, o atirador se matou.
O edifício fica na Park Avenue e abriga empresas como Blackstone, KPMG e Deutsche Bank, além da sede da Liga Nacional de Futebol Americano (NFL, na sigla em inglês).
De acordo com o jornal americano “The New York Times”, o atirador foi identificado como Shane Devon Tamura, 27 anos, de Las Vegas.
A polícia também apontou que o atirador tinha “histórico de questões mentais”, mas que a motivação para os assassinatos ainda é desconhecida.
Imagens de câmeras de segurança registraram ele entrando no edifício, armado e usando óculos escuros, por volta das 18h (19h, em Brasília).
Segundo relatos da imprensa americana, o homem trocou tiros com um policial no saguão do prédio. Em seguida, subiu até o 33º andar. Mais tarde, o corpo dele foi encontrado em uma escada. Ele vestia um colete à prova de balas.


