28 C
Porto Velho
sábado, dezembro 13, 2025
HomeBoletim de PolíciaAconteceu agoraCriança de 1 ano e 10 meses é atendida com sinais de...

Criança de 1 ano e 10 meses é atendida com sinais de abuso; jovem é preso e população tenta agredir suspeito

Date:

Notícias relacionadas

A inesperada avaliação de Flávio sobre recuo de Trump

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) avaliou que a retirada...

Em reviravolta, advogado de Trump mostra o que poucos perceberam sobre “recuo”

O advogado Martin De Luca, que representa empresas de...

Deputado Luizinho Goebel destaca reconhecimento nacional da ALERO com projeto CCJ Cidadã

A Assembleia Legislativa de Rondônia (ALERO) conquistou reconhecimento nacional...

Uma criança de aproximadamente 1 ano e 10 meses deu entrada na Policlínica Hamilton Gondin, no bairro Tancredo Neves, zona leste de Porto Velho, com sinais de possível abuso íntimo. O caso foi registrado na noite de terça-feira (5) e resultou na prisão de um jovem de 19 anos.

A equipe médica que prestou os primeiros atendimentos identificou vermelhidão acentuada e uma pequena fissura na região genital da criança. Diante da gravidade dos sinais, o médico plantonista foi chamado para avaliação detalhada e constatou escoriações, além de indícios de trauma compatível com manipulação recente. O profissional classificou o caso como suspeita de abuso sexual e recomendou encaminhamento ao Instituto Médico Legal (IML), além de acionar o Conselho Tutelar.

De acordo com informações prestadas pela mãe, a criança havia sido deixada sob os cuidados da avó. No entanto, naquele dia, a avó saiu para trabalhar acompanhada da filha adolescente, deixando a criança sob responsabilidade do namorado da jovem, de 19 anos. Por volta das 21 horas, a criança passou a demonstrar incômodo e, ao ser higienizada, a mãe percebeu as lesões, levando-a imediatamente para atendimento médico.

Com base nas informações, a Polícia Militar foi até o endereço indicado no bairro Lagoa, onde localizou o suspeito. No local, cerca de 20 pessoas se aglomeravam diante da residência, demonstrando hostilidade. Durante a tentativa de retirada do jovem, populares tentaram agredi-lo, sendo necessário o uso de algemas para preservar a integridade do suspeito e dos demais presentes. Outras viaturas foram acionadas para conter a multidão.

O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes e, ao ser questionado, confirmou que estava responsável pelos cuidados da criança, mas preferiu não responder sobre as lesões. A mãe da adolescente e a própria menor também foram levadas à delegacia para prestar esclarecimentos sobre a decisão de deixar a criança aos cuidados do jovem.

Com rondoniagora

CONTRIBUA COM O JORNALISMO INDEPENDENTE PELO PIX: PIX: CNPJ: 08.379.006/0001-23
Siga o Jornal Correio de Notícia nas redes sociais:
https://www.facebook.com/portalcorreiodenoticia

Inscreva-se

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Últimas Notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here