Para o deputado federal Marcel Van Hattem (Novo- as informações reveladas pelos jornalistas Eli Vieira, David Ágape e Michael Shellenberger são “mais do que suficientes” para decretar a prisão de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que, segundo ele, estariam cometendo abusos.
As declarações referem-se ao escândalo da Vaza Toga 2 e tornaram-se públicas depois da apresentação de documentos que, de acordo com a imprensa, reforçam denúncias de violações de direitos fundamentais e uso político do sistema de Justiça.
O parlamentar afirmou que o Brasil vive um “nível de insensatez absurdo”. Marcel criticou decisões judiciais que mantêm pessoas presas preventivamente “unicamente por publicações em redes sociais”. Para ele, tais condutas têm caráter “completamente político e ditatorial”.
Para Van Hattem, parte da sociedade perdeu a noção da realidade “pelo ódio ao seu oponente”. Ele argumenta que as ações descritas pelos jornalistas indicam que a intenção dos responsáveis não é fazer justiça, mas “utilizar-se das instituições judiciárias para reprimir e emudecer adversários”.
Veja o vídeo:
Fonte: jco*




