Um assalto ocorrido na tarde desta sexta-feira (22) interrompeu uma gravação da equipe do vereador Nabil Bonduki (PT-SP), em Perdizes, zona oeste da capital paulista. O grupo acompanhava o parlamentar enquanto ele produzia um vídeo ao lado do cantor e compositor Tom Zé.
O registro audiovisual fazia parte da preparação para a homenagem que o artista receberá em setembro, quando será agraciado com o título de cidadão paulistano pela Câmara Municipal. Durante a filmagem, um homem em uma moto surgiu de surpresa, tomou o celular que estava sendo usado para gravar e fugiu pela contramão.
A ação criminosa foi flagrada por uma câmera de segurança de um comércio local. Após o ocorrido, a equipe de Bonduki informou que registrou boletim de ocorrência eletrônico. No entanto, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo afirmou que, até o momento, a Polícia Civil não conseguiu localizar registros compatíveis com os dados apresentados.
O vereador destacou a gravidade da perda, já que o aparelho roubado armazenava mais de 40 mil imagens relacionadas ao seu trabalho. Ele também disse não ter certeza se sua assessora conseguirá recuperar os arquivos. As informações foram divulgadas pelo jornal Estadão.
Fonte: jco*






