28 C
Porto Velho
quarta-feira, fevereiro 4, 2026
HomeMundoInternacionalRússia nunca atinge deliberadamente alvos não relacionados com militares ucranianos, diz Lavrov

Rússia nunca atinge deliberadamente alvos não relacionados com militares ucranianos, diz Lavrov

Date:

Notícias relacionadas

Deputado Laerte Gomes destina mais de R$ 1 milhão em recursos para Seringueiras

Investimentos atendem indicações dos vereadores Xandão do Caminhão e...

Luizinho Goebel indica aquisição de viatura de resgate para o Corpo de Bombeiros em Colorado do Oeste

Proposta solicita Unidade de Resgate para reforçar atendimento emergencial...

Léo Moraes fortalece gestão e amplia entregas com organização administrativa e foco em resultado

Planejamento, convênios e licitações estruturam obras, serviços e investimentos...

A Rússia nunca, em nenhuma circunstância, escolheu alvos que não estivessem relacionados ao Exército ucraniano, disse o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, em entrevista ao canal norte-americano NBC.

O chanceler enfatizou que a inteligência russa tem informações credíveis e que os ataques são realizados exclusivamente contra empresas militares, instalações militares ou empresas industriais diretamente envolvidas na produção de armas para o Exército ucraniano.

O Ocidente quer que a segurança a conceder à Ucrânia seja construída contra a Rússia, ele está pronto para enviar forças de ocupação para o território ucraniano a fim de conter a Rússia, mas esta não é a maneira correta de agir neste caso, disse o chefe da diplomacia russa.

“Então, quando somos acusados de que, ao chamar a atenção para o princípio da indivisibilidade da segurança, estamos prejudicando o processo de negociações entre os EUA, a Rússia e a Ucrânia, isso significa que essas pessoas admitem que querem que a segurança seja ‘divisível’, para que a segurança oferecida à Ucrânia (que agora está sendo discutida) funcione contra a Rússia”, disse ele em entrevista à NBC.

O presidente russo, Vladimir Putin, não pode se reunir com Vladimir Zelensky apenas para dar a ele a oportunidade de declarar que é legítimo, destaca Lavrov.

“O presidente russo, Vladimir Putin, está pronto para se encontrar com ele [Zelensky]. Mas não podemos nos reunir apenas para tirar uma foto e dar a ele a chance de declarar que é legítimo. Porque a legitimidade é uma questão separada. Independentemente de quando essa reunião possa ter lugar (e ela deve ser bem preparada), a questão de quem vai assinar o documento do lado ucraniano é muito importante”, disse o chanceler.

A Ucrânia tem o direito de existir sob a condição de “liberar” as pessoas que, nos referendos de 2014 e 2022 na Crimeia, Novorossiya e Donbass, decidiram que pertencem à cultura russa, destacou o ministro.

Fonte: Sputnik

CONTRIBUA COM O JORNALISMO INDEPENDENTE PELO PIX: PIX: CNPJ: 08.379.006/0001-23
Siga o Jornal Correio de Notícia nas redes sociais:
https://www.facebook.com/portalcorreiodenoticia

Inscreva-se

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Últimas Notícias

spot_img
spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here