No hospital Ana Adelaide, um incidente preocupante ocorreu quando um paciente ficou descontrolado, resultando na quebra de várias vidraças. O paciente Alberto Silva de Araújo, ferido por mordida de cachorro, quebrou vidros e causou dano a alguns móveis em busca de um celular que ele disse que havia perdido.
Ele chegou a acusar o pessoal da recepção de ter levado o aparelho, mas após a confusão se acalmou, mas fugiu quando soube do deslocamento de uma viatura da Polícia Militar.
“Nós pedimos reforço na vigilância”, disse o secretário. Mas não houve agressão aos profissionais, apenas pânico pela atitude inesperada do paciente.
Em resposta ao episódio, o secretário municipal de Saúde, Jaime Gazola, encaminhou imagens do sistema de monitoramento da policlínica Ana Adelaide e registrou um Boletim de Ocorrência à Polícia Civil, informando o incidente ocorrido na unidade na madrugada de domingo.
O objetivo é garantir um ambiente seguro para todos os indivíduos no hospital, prevenindo novos incidentes de descontrole semelhantes ao ocorrido recentemente.


