Dane-se o PT. Dane-se o Lula. O que vale agora é jogar para a plateia e garantir a reeleição. Certamente deve ser esse o pensamento do senador Fabiano Contarato, do PT do Espírito Santo.
Candidato à reeleição em 2026, parece que o parlamentar procura se desgarrar do PT. Pelo menos é o que se depreende de sua participação na CPMI do INSS. Pelo menos agora, nesse início. Contarato já apresentou inúmeros requerimentos constrangedores para o governo Lula.
Entre as solicitações de Contarato estão pedidos de convocação de Abraão Lincoln Ferreira da Cruz, presidente da Confederação Brasileira dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura – CBPA; de Aristides Veras dos Santos, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (CONTAG), e de Carlos Roberto Ferreira Lopes, presidente da Confederação Nacional dos Agricultores Familiares (CONAFER). As três entidades são umbilicalmente ligadas ao governo Lula.
Na lista de Contarato ainda um pedido de convocação de Alessandro Antonio Stefanutto, ex-presidente do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS no governo Lula, demitido após a Operação da Polícia Federal e alvo de buscas em seu gabinete e na sua casa.
Prossiga Contarato…
Fonte: jco*




