A deputada Federal Carla Zambelli voltou nesta quarta-feira (27) a um tribunal na Itália, para audiência dentro do processo em que a Justiça italiana analisa o pedido de extradição feito por autoridades brasileiras. O tribunal na Itália examina um novo pedido de soltura, que foi objeto de intenso debate social e jurídico.
Enquanto a questão da extradição não é decidida, a defesa de Zambelli requereu que ela aguarde em liberdade. Os advogados de Zambelli apresentaram argumentos, sustentando que a detenção não justificava a continuidade.
Na sessão desta quarta, no Tribunal de Apelações da capital italiana, o juiz pediu mais tempo para analisar os documentos relacionados ao caso e encerrou a audiência sem decisão. Zambelli, portanto, seguirá presa enquanto espera um novo parecer da Justiça italiana.
Portanto, existe a esperança de que, assim que os documentos juntados forem analisados pelo magistrado italiano, Zambelli seja solta.
Independentemente do resultado, a volta de Carla Zambelli ao tribunal na Itália sinaliza um novo capítulo em sua batalha legal. A decisão do juiz poderá influenciar futuras deliberações com relação a casos similares.
A nova decisão pode sair ainda hoje, informou a Justiça italiana.


