A crescente onda de crimes de invasão a residências tem causado preocupação em Porto Velho. Na noite de quinta-feira (28), um homem de 39 anos foi vítima de um roubo com extrema violência no setor chacareiro do bairro Jardim Santana, zona Leste da capital. Três assaltantes armados invadiram a residência da vítima, por volta das 22 horas, e anunciaram o assalto.
Segundo relato na ocorrência, os criminosos ordenaram que a vítima se deitasse no chão, amarraram seus braços e pernas, colocaram uma mordaça e vendaram os olhos, impedindo qualquer reação. Durante a ação, os assaltantes roubaram diversos bens, incluindo um veículo Fiat Siena, dois cartões bancários, uma televisão de 32 polegadas e um celular.
Geralmente, as invasões ocorrem em horários onde a presença de moradores é mínima. Neste caso específico, os criminosos não apenas roubaram bens valiosos, como um carro, uma televisão e um celular, mas também deixaram marcas psicológicas, além do trauma causado pelos momentos de terror.
Durante a ação dos bandidos, a vítima permaneceu amarrada por várias horas. Após pedir ajuda a vizinhos, ele se dirigiu até uma base policial. Os criminosos e os bens levados não foram localizados até agora.


