No final da tarde de sábado (30), uma cena chocante abalou a cidade de Porto Velho. Um homem, que usava tornozeleira eletrônica, foi surpreendido por quatro criminosos que chegaram em um veículo Astra branco. O crime ocorreu na rua Coqueiro, bairro Cai N’água, região central de Porto Velho, enquanto Warlei Conceição de Jesus, 35 anos, conhecido como “Jamaica”, tentava escapar dos atiradores.
O momento do ataque foi registrado por vídeo. Uma câmera de monitoramento registrou toda a ação, que provocou pânico na localidade. Nas imagens, a vítima aparece correndo desesperada em busca de proteção.
Após ser atingido, “Jamaica” chegou a ser colocado na carroceria de uma caminhonete e levado ao hospital João Paulo II, mas não resistiu aos ferimentos. Ele foi alvejado por um disparo na perna direita e outros 7 tiros na região do pescoço.
A execução do monitorado por tornozeleira ilustra a urgência de políticas de segurança mais robustas dentro do sistema de justiça. O papel das autoridades agora é investigar as circunstâncias que levaram a essa tragédia, bem como identificar os criminosos.


