O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), recuou de suas ofensivas contra Jair Bolsonaro e autorizou o ex-presidente a deixar a prisão domiciliar no próximo domingo (14/9) para realizar um procedimento médico no Hospital DF Star, em Brasília. A equipe médica responsável prevê alta no mesmo dia, após a retirada de lesões de pele.
De acordo com a decisão, o deslocamento será feito sob escolta da Polícia Penal do Distrito Federal. Além disso, a defesa deverá apresentar ao STF, em até 48 horas, o comprovante de comparecimento ao hospital. Moraes ressaltou que a medida é provisória e não dispensa Bolsonaro de cumprir as demais restrições judiciais que lhe foram impostas
O magistrado também reiterou uma determinação anterior, de 30 de agosto, segundo a qual todos os veículos que saírem da residência do ex-presidente deverão ser vistoriados.
O relatório médico, assinado pelo cirurgião Claudio Birolini, aponta que o procedimento visa a retirada de um “nevo melanocítico de tronco”. Embora a condição seja, em geral, benigna, a equipe indicou acompanhamento para monitorar eventuais alterações na aparência da lesão.
Fonte: jco*
*https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/73632/urgente-moraes-recua






