23 C
Porto Velho
sábado, dezembro 6, 2025
HomeEntretenimentoPrefeitura capacita guias de turismo e valoriza o patrimônio local

Prefeitura capacita guias de turismo e valoriza o patrimônio local

Date:

Notícias relacionadas

3 palavras resumem a reação de Eduardo à candidatura de Flávio

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) comentou, nesta sexta-feira...

Trabalho célere torna realidade construção da Casa da Mulher Brasileira

O prédio será um marco no combate à violência...

O Último Traço: O Adeus a uma Lenda da Arquitetura Mundial

Um visionário, criador de obras icônicas como o Walt...

Por unanimidade, STF condena 5 PMs do DF a 16 anos de prisão por crimes no 8 de janeiro

Por unanimidade, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal...

Serão quatro dias de capacitação, inclusive com aula de campo

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), deu mais um passo importante para o fortalecimento do turismo e valorização da nossa identidade, com o curso de capacitação de novos guias de turismo, oferecido de forma gratuita.

O projeto conta com o apoio de importantes parceiros como Sebrae, Universidade Federal de Rondônia (Unir) e Amazon Birdwatching. “A ideia é preparar profissionais qualificados para receber os visitantes com excelência na nossa capital, oferecendo um serviço especializado. Essa capacitação impulsiona o desenvolvimento social, além de gerar emprego e renda”, disse Paulo Moraes Júnior, secretário da Semtel.

Para o prefeito Léo Moraes, a qualificação de guias de turismo é um passo fundamental para o setor turístico da cidade. “Investir na capacitação desses profissionais é investir na valorização da nossa identidade e na melhoria da experiência de quem visita Porto Velho. Eu tenho certeza que todos os alunos sairão prontos para o mercado de trabalho, todos com o conhecimento necessário para informar tudo sobre a nossa história”, enfatizou.

No final do curso, todos os participantes receberão um certificado – Foto: José Eduardo

No total serão quatro dias de capacitação, com palestras sobre roteirização turística, tendências do mercado, patrimônio histórico, técnicas de oratória, birdwatching, Marechal Rondon, Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (EFMM), ética e muito mais.

Os alunos terão a oportunidade de participar de aula de campo, no Parque Natural e Centro Histórico de Porto Velho. No final do curso, todos os participantes receberão um certificado.

Texto: Uildson Cavalcante

CONTRIBUA COM O JORNALISMO INDEPENDENTE PELO PIX: PIX: CNPJ: 08.379.006/0001-23
Siga o Jornal Correio de Notícia nas redes sociais:
https://www.facebook.com/portalcorreiodenoticia

Inscreva-se

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Últimas Notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here