30 C
Porto Velho
sábado, dezembro 6, 2025
HomeBoletim de PolíciaAconteceu agoraFuncionário dos Correios é afastado após desvios de mais de 30 encomendas

Funcionário dos Correios é afastado após desvios de mais de 30 encomendas

Date:

Notícias relacionadas

Receita alerta para falsas cobranças com nome e CPF do contribuinte

Criminosos têm utilizado nome, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF)...

Motorista alcoolizado causa grave acidente e deixa vítima na capital

Um motorista com sinais de embriaguez causou um grave...

MPRO traz cúmplice de crimes brutais de volta ao sistema prisional

Cúmplice de dois crimes cruéis, Railson Ferreira da Silva...

Mulher é vítima estupro em banheiro na região central de Porto Velho

Uma mulher denunciou ter sido vítima de estupro dentro...

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (18/9), ação policial em Manaus, que resultou no cumprimento de mandado de busca e apreensão e na aplicação de medida cautelar de afastamento da função pública contra o empregado da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).

As investigações tiveram início após comunicação formal dos Correios, que relatou sucessivos extravios de encomendas na unidade de distribuição. A partir da análise de imagens de circuito interno de segurança, foi identificado padrão de atuação irregular, consistente na manipulação e desvio de mercadorias postais de alto valor por parte do servidor do órgão.

Os levantamentos preliminares apontam o desvio de mais de 30 encomendas, que resultaram em indenizações pagas a clientes lesados e em significativo prejuízo financeiro à estatal. A investigação, que contou com o apoio da área de segurança corporativa dos Correios, revelou ainda que as práticas se estendiam há mais de um ano e meio, evidenciando reiteração delitiva e aproveitamento da função pública para obtenção de vantagem ilícita. Além do impacto financeiro, a conduta investigada gerou risco à integridade da cadeia de distribuição de mercadorias.

CONTRIBUA COM O JORNALISMO INDEPENDENTE PELO PIX: PIX: CNPJ: 08.379.006/0001-23
Siga o Jornal Correio de Notícia nas redes sociais:
https://www.facebook.com/portalcorreiodenoticia

Inscreva-se

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Últimas Notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here