30 C
Porto Velho
sábado, dezembro 6, 2025
HomeMundoInternacionalCarne de Rondônia com destino a Dubai é roubada no Paraná; Polícia...

Carne de Rondônia com destino a Dubai é roubada no Paraná; Polícia recupera 17 toneladas

Date:

Notícias relacionadas

Presidente da CPMI do INSS está em observação no CTI

O senador Carlos Viana (Podemos-MG), presidente da CPMI do...

Receita alerta para falsas cobranças com nome e CPF do contribuinte

Criminosos têm utilizado nome, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF)...

Motorista alcoolizado causa grave acidente e deixa vítima na capital

Um motorista com sinais de embriaguez causou um grave...

A Polícia do Paraná desvendou o roubo de uma carga de carne bovina ocorrido em Ponta Grossa e descobriu que o carregamento tinha saído de um frigorífico em Rondônia com destino a Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A investigação levou à recuperação de mais de 17 toneladas do produto, encontradas em diferentes locais de Curitiba e da Região Metropolitana.

O crime aconteceu no domingo (14), quando criminosos interceptaram um caminhão que transportava 24 toneladas de carne. O motorista foi sequestrado e libertado no dia seguinte, em São João do Triunfo.

Dois dias depois, na terça-feira (16), quatro homens foram presos e parte significativa da carga, avaliada em cerca de R$ 700 mil, foi localizada. As apurações apontaram que os envolvidos comercializaram parte da mercadoria e reservaram outra para consumo próprio. A carga deveria passar pelo porto de São Francisco do Sul, em Santa Catarina, antes de seguir viagem para o exterior.

As apreensões ocorreram em diferentes pontos. Em uma chácara em Contenda, os agentes localizaram o contêiner do caminhão e mais de 11 toneladas da carne, prendendo duas pessoas em flagrante. No mesmo município, em uma residência, o morador foi detido ao ser flagrado descongelando peças do produto.

Em Pinhais, a polícia encontrou mais de três toneladas em um comércio de laticínios, prendendo o responsável. Já em um mercado no bairro Caximba, em Curitiba, carnes estavam armazenadas sem refrigeração e em condições precárias de higiene, misturadas com entulhos. Duas pessoas foram presas no local.

De acordo com o delegado André Feltes, a situação encontrada no mercado era crítica: “A quantidade era tão grande que não cabia nos freezers. Muitas peças estavam guardadas em um cômodo no fundo, sem refrigeração, misturadas com entulhos e materiais de construção”.

com G1

CONTRIBUA COM O JORNALISMO INDEPENDENTE PELO PIX: PIX: CNPJ: 08.379.006/0001-23
Siga o Jornal Correio de Notícia nas redes sociais:
https://www.facebook.com/portalcorreiodenoticia

Inscreva-se

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Últimas Notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here