A Assembleia Legislativa de Rondônia anunciou a abertura de seu segundo concurso público, acendendo a esperança de muitos que desejam uma oportunidade no setor público. Este edital é uma excelente oportunidade e visa preencher diversas vagas, promovendo a inclusão de novos profissionais que desejam ingressar no serviço público e contribuir para o desenvolvimento do estado.
O edital, que deverá ser publicado até o início de outubro, disponibilizará um total de 200 vagas imediatas, além de 235 para cadastro reserva, prazo estabelecido após a assinatura do contrato com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), no último dia 12, e trará informações detalhadas sobre as vagas, cargos disponíveis e requisitos para candidatura.
A primeira reunião entre a ALE/RO e a FGV está marcada para esta terça-feira (23), com o objetivo de alinhar detalhes sobre o certame. A expectativa é de que o edital seja divulgado até a primeira quinzena de outubro.
A previsão inicial aponta que as provas poderão ocorrer na primeira quinzena de dezembro, embora ainda não exista definição oficial, já que o cronograma depende da disponibilidade da banca organizadora.
A expectativa é de grande procura: cerca de 50 mil candidatos devem se inscrever. As provas serão aplicadas em várias cidades do Estado, facilitando o acesso dos concorrentes.


