Dois homens foram presos na noite de domingo (5), após uma perseguição policial na rua União, bairro Socialista, zona leste de Porto Velho. A abordagem aconteceu durante uma ação da Operação Máximos, quando a equipe avistou a dupla em uma motocicleta vermelha que avançou o sinal vermelho no cruzamento da rua Plácido de Castro.
De acordo com o registro da ocorrência, Jhones S.S., que usa tornozeleira eletrônica, e um amigo dele, desobedeceram à ordem de parada e tentaram fugir em alta velocidade. A perseguição terminou na rua Mané Garrincha, onde os dois foram interceptados. No trajeto, um dos homens teria arremessado um simulacro de arma de fogo na via.
Durante a verificação, os policiais constataram que a motocicleta estava com a placa adulterada. A consulta do chassi revelou que o veículo tinha restrição por roubo ou furto e que a ignição estava danificada. Além disso, a placa correta seria NDT-0129, e não a que estava fixada, THL-9A61.
Os dois homens foram algemados e conduzidos ao Departamento de Flagrantes, junto com a motocicleta e o simulacro apreendidos. Segundo a ocorrência, um dos detidos já cumpria medidas judiciais com uso de tornozeleira eletrônica.
A prisão dos indivíduos traz à tona a urgência de revisões no sistema de justiça para prevenir futuros incidentes semelhantes.




