Um balneário foi palco de um acidente lamentável que resultou na morte de uma idosa de 82 anos. O incidente ocorreu na tarde deste domingo (12) no Balneário Paraíso das Cachoeiras, na linha 1, região do Sivam, zona rural de Candeias do Jamari, quando um carro desgovernado perdeu o controle e atropelou a vítima, causando a morte da idosa de 82 anos identificada como Amazonina Alves Pinto. O veículo que causou o acidente, um Ford Fiesta estava em alta velocidade e, por razões ainda desconhecidas, se descontrolou e acabou mergulhando parcialmente dentro do rio após o impacto.
Segundo informações, a PM foi acionada por volta das 17 horas para atender a ocorrência. No local, uma testemunha relatou que a vítima estava sentada em uma cadeira próxima à descida de acesso ao rio quando foi atingida pelo automóvel, que desceu desgovernado pela ladeira de areia. Amazonina chegou a ser socorrida por banhistas e levada à Unidade de Saúde Santa Isabel, mas não resistiu aos graves ferimentos.
O relatório médico aponta que a vítima chegou à unidade em parada cardiorrespiratória, sem pulso e sinais vitais, apresentando corte profundo na região da face e couro cabeludo, fraturas expostas no antebraço e fêmur direitos e laceração no ouvido esquerdo. Foram tentadas manobras de reanimação, mas a morte foi confirmada às 16h14.
O condutor do veículo, Tiago I.R., informou à polícia que acampava no local desde o dia anterior e que o carro estava estacionado, travado e com o freio de mão acionado. Segundo ele, o veículo teria se movimentado sozinho, descendo a ladeira até atingir a idosa. Tiago afirmou não ter consumido bebida alcoólica e foi submetido ao teste do bafômetro, que apresentou resultado negativo (0,00 mg/L).
Apesar do teste negativo, o motorista foi detido por homicídio culposo — quando não há intenção de matar — e encaminhado ao Departamento de Flagrantes de Porto Velho. O veículo foi retirado do rio e fotografado para instrução do inquérito policial.


