26 C
Porto Velho
sábado, dezembro 6, 2025
HomeCidadesIniciativa da deputada Sílvia Cristina, projeto Olhar de Amor registra 4.300 cirurgias...

Iniciativa da deputada Sílvia Cristina, projeto Olhar de Amor registra 4.300 cirurgias de catarata

Date:

Notícias relacionadas

Parceria com a fundação Pio XII assegurou cirurgia em pacientes que esperavam há anos

O programa Olhar de Amor atingiu o número de 4.300 cirurgias de cataratas realizadas, sem nenhuma anormalidade. São milhares de pacientes de todas as regiões de Rondônia contemplados com os exames pré-operatórios, as cirurgias, o acompanhamento pós-cirúrgico, além do colírio especial e dos óculos escuros.

A deputada federal Sílvia Cristina, que idealizou e assegurou os recursos para o projeto, realizado em parceria com a fundação Pio XII, celebrou esse grande número de procedimentos cirúrgicos, que trouxeram de volta a dignidade, a autonomia e uma nova visão para pacientes, com muitos deles esperando há anos pelo serviço.

“É uma sensação maravilhosa de missão cumprida, de que estamos utilizando o nosso mandato para, de fato, beneficiar as pessoas. O Olhar de Amor tem resgatado a dignidade, a auto estima e visão de milhares de pessoas, muitas delas esperando há anos pela cirurgia. É gratificante ver que o fruto do nosso trabalho, em mais uma parceria bem sucedida com a fundação Pio XII, tem transformado vidas”, declarou a parlamentar.

Pacientes de vários municípios de Rondônia já foram atendidos, com as cirurgias sendo realizadas no Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer, em Ji-Paraná, o Hospital do Amor.

É o caso do senhor Manoel de Brito, taxista em Porto Velho, mas que enfrentava dificuldades, por causa da catarata. Ele foi até JI-Paraná, acompanhado do filho, Crisley Tavares, para realizar o procedimento.

“Fui muito bem atendido e aqui é coisa de primeira. Estou muito feliz e confiante do sucesso da minha cirurgia, para que possa voltar a enxergar plenamente e agradeço à deputada Sílvia Cristina pela iniciativa”, disse seu Manoel.

As cirurgias

Os pacientes fazem os exames de avaliação, em seguida realizam a cirurgia, retornando no dia seguinte após a cirurgia para serem avaliados. Há ainda dois retornos: após sete dias, e após 30 dias, quando recebem a alta definitiva. No transcurso do tempo da cirurgia até a alta, se ocorrer algum contratempo, o paciente recebe toda a assistência necessária.

Após a cirurgia, todos recebem óculos escuros e um colírio. A equipe médica é chefiada pelo Dr. Afonso Celso das Neves e o coordenador das cirurgias é o Dr. Wagner Gomes Dias.

da Assessoria

CONTRIBUA COM O JORNALISMO INDEPENDENTE PELO PIX: PIX: CNPJ: 08.379.006/0001-23
Siga o Jornal Correio de Notícia nas redes sociais:
https://www.facebook.com/portalcorreiodenoticia

Inscreva-se

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Últimas Notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here