25 C
Porto Velho
quinta-feira, dezembro 18, 2025
HomeCapaOperação da Polícia Civil cumpre mandados em órgãos da Prefeitura de Costa...

Operação da Polícia Civil cumpre mandados em órgãos da Prefeitura de Costa Marques 

Date:

spot_img

Notícias relacionadas

Projeto que beneficia Bolsonaro e presos pelo 8/1 vai a sanção presidencial

Com a aprovação do Senado nesta quarta-feira (17), o...

Renan Calheiros “surta” e faz acusação grave contra o PT (veja o vídeo)

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) afirmou que o líder...

TRT-14, de Rondônia, condena Banco da Amazônia a indenizar bancário em R$ 9 milhões

Decisão garantiu o pagamento da pensão em parcela única...

Lula sofre a primeira derrota de hoje no Senado

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado...

A operação da Polícia Civil, que cumpriu mandados em diferentes órgãos da prefeitura de Costa Marques, tem gerado grande repercussão na sociedade local. Essa ação visa investigar e combater possíveis irregularidades administrativas que possam ter ocorrido nas esferas municipais.

A operação “Ilusion – Fase Falso Plantão”, deflagrada nesta terça-feira (21), tem como objetivo apurar um suposto esquema de falsos plantões médicos no município de Costa Marques. As ações foram coordenadas pela Delegacia local, com apoio da Delegacia Regional de São Miguel do Guaporé. As ações foram coordenadas pela Delegacia local, com apoio da Delegacia Regional de São Miguel do Guaporé. Os mandados foram executados em diferentes departamentos, refletindo a seriedade das investigações em curso.

Durante o cumprimento dos mandados judiciais, equipes da Polícia Civil realizaram buscas em órgãos públicos da Prefeitura de Costa Marques, incluindo a Secretaria Municipal de Saúde e o Hospital Municipal. No decorrer das diligências, foram apreendidos documentos, aparelhos eletrônicos e celulares, que serão analisados tecnicamente e periciados para subsidiar as investigações.

De acordo com a Polícia Civil, as apurações indicam que médicos vinculados ao município teriam simulado viagens e plantões não realizados, resultando em pagamentos indevidos de recursos públicos. O esquema, conforme apontam os levantamentos iniciais, pode ter causado prejuízo superior a R$ 1 milhão entre junho de 2024 e maio de 2025.

Os investigados poderão responder pelos crimes de falsidade ideológica, peculato e organização criminosa. A Polícia Civil informou que as investigações continuam e que novas medidas judiciais poderão ser solicitadas nos próximos dias.

As consequências dessa ação ainda estão sendo avaliadas, mas a expectativa é que novas fases da investigação se desenvolvam a partir das evidências coletadas. A população de Costa Marques aguarda com atenção os resultados que poderão surgir desses desdobramentos, com a esperança de que medidas sejam efetivamente implementadas para garantir a boa governança administrativa.

CONTRIBUA COM O JORNALISMO INDEPENDENTE PELO PIX: PIX: CNPJ: 08.379.006/0001-23
Siga o Jornal Correio de Notícia nas redes sociais:
https://www.facebook.com/portalcorreiodenoticia

Inscreva-se

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Últimas Notícias

spot_img
spot_img
spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here