Estranhamente, o petista Lindbergh Farias “surtou” ao saber da megaoperação no Rio de Janeiro que terminou com mais de 60 “CPFs cancelados” de traficantes do Comando Vermelho.
No X, ele esbravejou:
“O Governador Cláudio Castro tem uma postura vergonhosa e tem que vir à público explicar porque se posiciona contra a PEC da Segurança, que dá força a ações de inteligência e de integração dos diferentes órgãos de segurança da União, Estados e municípios.
Com a PEC da Segurança, a Polícia Federal teria garantida sua atuação em ações contra organizações criminosas e milícias privadas que tenham repercussão interestadual ou internacional. Essa operação deveria ter sido planejada e dialogada com o ministro da Justiça para uma atuação conjunta e coordenada.
O governador Cláudio Castro insiste em um modelo falido, que ao invés de privilegiar inteligência e integração, prefere operações de guerra, utilizadas há décadas no Rio de Janeiro, sem nenhum resultado concreto, exceto o derramamento de sangue de civis e policiais.”
Esse é retrato do PT…


