24 C
Porto Velho
sábado, dezembro 6, 2025
HomeEntretenimentoArtista rondoniense lança o livro “Mãe aos 15” e percorre Rondônia em...

Artista rondoniense lança o livro “Mãe aos 15” e percorre Rondônia em turnê literária

Date:

Notícias relacionadas

Trabalho célere torna realidade construção da Casa da Mulher Brasileira

O prédio será um marco no combate à violência...

O Último Traço: O Adeus a uma Lenda da Arquitetura Mundial

Um visionário, criador de obras icônicas como o Walt...

Por unanimidade, STF condena 5 PMs do DF a 16 anos de prisão por crimes no 8 de janeiro

Por unanimidade, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal...

Governo de Rondônia orienta sobre a Chamada Escolar e etapas da matrícula para 2026

O governo de Rondônia por meio da Secretaria de Estado...

Criado por Carol Terra, o livro narra sua jornada como mãe adolescente e mostra como a arte pode transformar realidades

Com uma trajetória marcada pela música e pela resistência, a multiartista rondoniense Carol Terra iniciou nesta semana a turnê do projeto “Mãe aos 15 – Maternidade, Música e Resiliência”, que está levando literatura, arte e diálogo a escolas e universidades de Rondônia. A obra narra sua vivência como mãe adolescente e mostra como a arte pode ser uma poderosa ferramenta de recomeço e inspiração.

O livro apresenta a jornada de Carol Terra, que enfrentou a maternidade ainda na adolescência e transformou os desafios em arte. A obra retrata as complexidades dessa fase da vida, abordando temas como maternidade precoce, questões raciais, diversidade e saúde emocional, sob uma perspectiva de força e superação.

Com linguagem sensível e autêntica, Carol compartilha uma história real de recomeço, mostrando como encontrou na música um refúgio e na arte um caminho de cura e empoderamento. O projeto busca inspirar jovens a acreditarem em seus sonhos, independentemente das circunstâncias, e a refletirem sobre a pluralidade das experiências que moldam a juventude brasileira.

Sem romantizar a maternidade precoce, o livro propõe um olhar empático sobre as diferentes realidades que atravessam a juventude e reforça a importância da arte como instrumento de transformação e acolhimento.

Patrocinado pelo Banco da Amazônia, via Lei Rouanet, o projeto une literatura, música e vivência comunitária, e vai percorrer 10 municípios do estado, levando apresentações musicais, rodas de conversa e momentos de troca com estudantes e professores.

Artista rondoniense lança o livro “Mãe aos 15” e percorre Rondônia em turnê literária

As primeiras atividades da turnê já aconteceram em Ariquemes, Nova Mamoré e Guajará-Mirim, com eventos marcados por música, bate-papo, interpretação em Libras e uma noite de autógrafos, onde Carol entregou os primeiros exemplares do livro ao público. Nos próximos dias, a turnê seguirá por Vilhena, Ji-Paraná, Cacoal, Jaru, Rolim de Moura, Ouro Preto do Oeste e Porto Velho, encerrando o circuito na capital. 

“Mais do que contar a minha história, quero mostrar que existe força e beleza em recomeçar. Que a arte pode ser o caminho para a cura e a partilha, uma forma de resistir”, destaca Carol.

Sobre a artista

Natural de Porto Velho (RO), Carol Terra é cantora, compositora, poetisa e agora escritora e diretora de cinema. Com mais de 15 anos dedicados à música e à cultura amazônica, construiu uma trajetória marcada pela produção independente e pelo compromisso em dar visibilidade às vozes e histórias da região. Sua arte carrega temas como resistência, pertencimento e ancestralidade, sempre com um olhar sensível sobre o papel transformador da arte na sociedade.

da Assessoria

CONTRIBUA COM O JORNALISMO INDEPENDENTE PELO PIX: PIX: CNPJ: 08.379.006/0001-23
Siga o Jornal Correio de Notícia nas redes sociais:
https://www.facebook.com/portalcorreiodenoticia

Inscreva-se

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Últimas Notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here