30 C
Porto Velho
sábado, janeiro 31, 2026
HomePolíticaSegundo fracasso de “Bessias” após indicação de Lula provoca ondas de medo...

Segundo fracasso de “Bessias” após indicação de Lula provoca ondas de medo entre os apoiadores

Date:

Notícias relacionadas

Os aliados estão percebendo o quanto Jorge Messias é fraco e quão difícil está ficando sua aprovação pelo Senado Federal.

Recém indicado por Lula, em poucos dias o atual AGU já teve dois notórios fracassos em suas articulações.

Primeiro, logo depois que Lula o indicou oficialmente, Messias saiu em busca de declarações públicas de apoio de senadores do Centrão.

O objetivo era mostrar que o muro para barrar sua indicação não era tão intransponível quanto parecia. Não conseguiu nenhuma declaração em seu favor.

Agora, em sua 2ª movimentação, tentou uma aproximação com o presidente do Senado. Assim, fez um elogio público a Davi Alcolumbre.

Em nota, Messias afirmou que reconhece e louva “o relevante papel que o presidente Alcolumbre tem cumprido como integrante da Casa, que agora preside pela segunda vez, atuando como autêntico líder do Congresso, atento a elevados processos decisórios, em favor do país”.

Em mensagem enviada a aliados na manhã desta segunda-feira (24), Alcolumbre reprovou a iniciativa.

Com ironia, disse que o indicado de Lula “começou bem”, comunicando-se com ele via imprensa, em vez de um contato pessoal.

Assim, as coisas só estão piorando para “Bessias” e as arestas vão se aprofundando.

com jco

CONTRIBUA COM O JORNALISMO INDEPENDENTE PELO PIX: PIX: CNPJ: 08.379.006/0001-23
Siga o Jornal Correio de Notícia nas redes sociais:
https://www.facebook.com/portalcorreiodenoticia

Inscreva-se

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Últimas Notícias

spot_img
spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here