Sete mandados de prisão preventiva foram cumpridos durante a segunda fase da Operação Império da Lei, deflagrada pela Polícia Civil em Nova Mamoré, em ação realizada na segunda-feira (15) e que se estendeu pela madrugada do dia seguinte. A ofensiva teve como alvo integrantes de um grupo criminoso investigado por atuação organizada na região.
A nova etapa deu sequência às investigações iniciadas na primeira fase da operação, realizada em 17 de outubro, quando 12 pessoas foram presas por envolvimento com uma facção criminosa que atua no município e em áreas próximas.
Durante as diligências desta semana no distrito de Nova Dimensão, um dos investigados foi preso em posse de uma pistola Glock calibre 9 mm, pertencente à Polícia Civil do Mato Grosso, arma que foi apreendida.
Além dessa prisão, outros 6 investigados foram presos preventivamente. Todos são apontados pelas investigações como integrantes do mesmo núcleo criminoso, alvo de apuração por diferentes crimes atribuídos à atuação da facção em Nova Mamoré.






