A decisão do SBT de retirar da grade o especial Natal É Amor, protagonizado pelo cantor Zezé Di Camargo, não trouxe o retorno esperado em termos de audiência.
Mesmo com a aposta em um episódio especial de Chaves, exibido na noite de quarta-feira (17), a emissora permaneceu na terceira colocação na Grande São Paulo, ficando atrás inclusive de um conteúdo enlatado da Record, a série norte-americana Chicago P.D.
Segundo números de audiência obtidos pelo Notícias da TV junto a fontes do mercado, o Fim de Ano do Chaves marcou apenas 2,4 pontos na capital paulista.
O desempenho foi inferior ao das reprises das novelas mexicanas exibidas pelo próprio canal, como Rubi (2,6), Esmeralda (2,5) e Coração Indomável (2,6), todas com índices mais elevados.
O resultado fez com que o especial do seriado mexicano sequer figurasse entre as dez atrações mais assistidas da emissora fundada por Silvio Santos (1930-2024). O melhor desempenho da noite ficou com o Programa do Ratinho, que liderou o ranking interno do SBT ao alcançar 3,2 pontos.
A emissora está colhendo o que plantou.






