Em nota, o governador Marcos Rocha anunciou que o estado de Rondônia terá ponto facultativo nos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro para que os servidores possam esticar o feriadão das festas de fim de ano. Rocha aproveitou para desejar felicitações para toda a população.
Essa decisão visa facilitar o descanso dos servidores públicos, além de proporcionar um feriado prolongado. A medida é bastante aguardada nesta época do ano, quando muitos aproveitam para passar momentos em família e recarregar as energias.
Já na prefeitura de Porto Velho, foi decretado recesso em todo o período, e no Judiciário haverá plantões, a exemplo também do Ministério Público.
O ponto facultativo permitirá que os trabalhadores se organizem melhor, especialmente no final do ano, quando as festividades e celebrações são comuns.
O governo acredita que a prática de instituir pontos facultativos em datas estratégicas tem um impacto positivo não apenas na produtividade dos funcionários públicos, mas também na economia local.






