O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) oficializou, por meio de uma carta escrita à mão, a indicação do senador Flávio Bolsonaro como pré-candidato à Presidência da República.
Na carta, Bolsonaro faz um chocante relato pessoal e político de sua trajetória.
“Ao longo da minha vida tenho enfrentado duras batalhas, pagando um preço alto, com minha saúde e família, para defender aquilo que acredito ser o melhor para o nosso Brasil”, afirma no texto.
Em seguida, ele declara:
“Diante desse cenário de injustiça, e com o compromisso de não permitir que a vontade popular seja silenciada, tomo a decisão de indicar o Flávio Bolsonaro como pré-candidato à Presidência da República em 2026”.
O ex-presidente também destaca o simbolismo da escolha e o envolvimento pessoal na decisão.
“Entrego o que há de mais importante em vida de um pai: o próprio filho, para manter viva a chama do nosso Brasil. Tenho fé em uma decisão consciente, legítima e amparada no desejo de preservar a representatividade daqueles que confiaram em mim”, escreveu Jair Bolsonaro no documento.
Paralelamente ao anúncio político, Bolsonaro passa por um momento delicado de saúde. Um dia após deixar a carceragem da Polícia Federal (PF), o ex-presidente será submetido a uma cirurgia para correção de duas hérnias inguinais.
O procedimento deve ter duração aproximada de quatro horas.




