Rondônia perdeu uma importante figura no âmbito da fiscalização pública: Valdivino Crispim de Souza, conselheiro do Tribunal de Contas, na madrugada desta segunda-feira (29), no Hospital de Amor, em Porto Velho. A informação foi confirmada pelo Tribunal de Contas de Rondônia.
Da classe de auditores, ele assumiu o cargo em 19 de abril de 2006, após a aposentadoria compulsória do ex-conselheiro José Baptista de Lima.
Valdivino Crispim de Souza foi um fervoroso defensor das práticas de responsabilidade fiscal. Durante sua atuação no tribunal, ele se destacou por seu compromisso em garantir que os recursos públicos fossem utilizados de forma eficaz.
Natural de Jaraguá (GO) chegou a Rondônia em 83 e trabalhou na área de elaboração e desenvolvimento de projetos de organização empresarial na iniciativa privada. Em 1987, prestou concurso e foi aprovado para exercer o cargo de técnico de controle externo do TCE-RO e em, 1990, foi efetivado como professor do Departamento de Economia da Universidade Federal de Rondônia (Unir).
Em 2000, foi aprovado para o cargo de Auditor do TCE-RO.
O Tribunal de Contas informa ainda que a cerimônia fúnebre ocorrerá a partir das 9 horas, no auditório da Corte.




