24 C
Porto Velho
sexta-feira, janeiro 30, 2026
HomeDestaqueHospital divulga boletim sobre a saúde de Bolsonaro após nova intervenção médica

Hospital divulga boletim sobre a saúde de Bolsonaro após nova intervenção médica

Date:

Notícias relacionadas

PM coloca detento para auxiliar na medicação de Bolsonaro

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) encaminhou um...

Daniel Vorcaro é convocado a depor na CPMI do INSS

A CPMI do INSS ouve na próxima quinta-feira (5)...

PF detalha estratégias de segurança e de combate à desinformação em seminário do TSE

A Polícia Federal participou, nessa terça-feira (27), do Seminário...

A equipe médica do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) divulgou, na tarde desta terça-feira (30/12), uma atualização sobre seu estado de saúde após a realização de mais um procedimento para conter crises persistentes de soluços. A intervenção teve duração aproximada de três horas e ocorreu enquanto Bolsonaro segue internado no Hospital DF Star, em Brasília.

Segundo os médicos, o ex-chefe do Executivo permanece hospitalizado desde a véspera de Natal. O boletim informa que ele deverá passar por uma endoscopia digestiva alta nesta quarta-feira (31/12), com o objetivo de avaliar um quadro de refluxo gastroesofágico. Ainda conforme a nota oficial, Bolsonaro “segue em fisioterapia respiratória, terapia de CPAP noturno e medidas preventivas para trombose”.

No comunicado médico divulgado na íntegra, o hospital detalha que Jair Messias Bolsonaro está em cuidados pós-operatórios após cirurgia de herniorrafia inguinal bilateral, realizada por via convencional. Diante de novos episódios de soluços, foi necessária a complementação do bloqueio anestésico dos nervos frênicos bilaterais. A equipe reforça que o acompanhamento clínico segue contínuo.

Desde o Natal, Bolsonaro já foi submetido a quatro procedimentos médicos. Inicialmente, em 25 de dezembro, passou por cirurgia para correção de uma hérnia inguinal bilateral. Dois dias depois, no sábado (27/12), foi realizado o bloqueio do nervo frênico do lado direito. Na segunda-feira (29/12), houve nova intervenção no mesmo nervo, e nesta terça-feira foi feito um reforço adicional do bloqueio.

Os médicos explicam que o nervo frênico é responsável pela contração involuntária do diafragma, o que explica a insistência dos soluços. A previsão da equipe é de que Bolsonaro só receba alta após a virada do ano, desde que haja estabilidade no quadro clínico.

CONTRIBUA COM O JORNALISMO INDEPENDENTE PELO PIX: PIX: CNPJ: 08.379.006/0001-23
Siga o Jornal Correio de Notícia nas redes sociais:
https://www.facebook.com/portalcorreiodenoticia

Inscreva-se

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Últimas Notícias

spot_img
spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here