25 C
Porto Velho
segunda-feira, fevereiro 2, 2026
HomeCapaVorcaro “prevê o futuro” e tenta levar mais uma investigação para Toffoli,...

Vorcaro “prevê o futuro” e tenta levar mais uma investigação para Toffoli, mas Justiça nega

Date:

Notícias relacionadas

Governo petista: a grande tragédia nacional

Não há como argumentar contra fatos, certo? Sei que...

Acidente na BR-364 deixa quatro mortos entre Candeias e Itapuã neste domingo

A BR-364 foi palco de um terrível acidente neste domingo...

Leão XIV se manifesta sobre o aborto e decepciona jornalistas

Finalmente, um líder papal autêntico. Durante uma audiência realizada na...

A Justiça de São Paulo negou o pedido do dono do banco Master, Daniel Vorcaro, de levar partes da Operação Carbono Oculto e Quasar para o Supremo Tribunal Federal. A primeira instância entendeu que não há vínculo da operação deflagrada no fim de agosto de 2025 pela Polícia Federal com a investigação que segue sob sigilo na Suprema Corte sobre a compra do banco Master pelo BRB.

As operações que apuram crimes de lavagem de dinheiro envolvendo o Primeiro Comando da Capital (PCC), fintechs e o setor de combustível tramitam na Justiça estadual paulista e Justiça Federal de São Paulo respectivamente.

Os juízes da primeira instância seguiram o parecer do Ministério Público de que as operações da Polícia Federal têm como foco outros alvos e não há suspeitas contra o banqueiro. Além disso, não há investigados ou menções de pessoas com foro privilegiado até o momento. A decisão foi assinada em 19 de dezembro de 2025.

Vorcaro citou a decisão do ministro do STF Dias Toffoli de concentrar a investigação da Operação Compliance Zero e eventuais casos conexos na Suprema Corte. A defesa argumentou que se houvesse investigação sobre o banqueiro, ela deveria subir para o STF.

“Não assiste razão à defesa ao sustentar que a decisão proferida pelo Exmo. Min. Dias Toffoli na Reclamação nº 88.121, estender-se-ia à Operação Quasar, porquanto seus efeitos se restringem à investigação em favor da qual foi compartilhada a Informação de Polícia Judiciária supramencionada, cabendo a reavaliação de competência àquele Juízo”, decidiu o juiz federal substituto Paulo Cesar Duran, da 7ª Vara Federal em São Paulo.

Na vara estadual, o juiz Sandro Nogueira Leite seguiu o entendimento.

“Ao menos por agora, não há notícia de conexão do peticionário e Banco Master com a investigação, logo, desnecessária a comunicação pretendida”, afirmou.

Pelo visto, Vorcaro sabe o que vem pela frente e tentou se adiantar.

Fonte: jco*

*https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/77869/vorcaro-preve-o-futuro-e-tenta-levar-mais-uma-investigacao-para-toffoli-mas-justica-nega

CONTRIBUA COM O JORNALISMO INDEPENDENTE PELO PIX: PIX: CNPJ: 08.379.006/0001-23
Siga o Jornal Correio de Notícia nas redes sociais:
https://www.facebook.com/portalcorreiodenoticia

Inscreva-se

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Últimas Notícias

spot_img
spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here