O ex-presidente Jair Bolsonaro planejava transmitir uma série de mensagens estratégicas ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, durante visita que ocorreria nesta quinta-feira (22). O encontro foi adiado pelo governador paulista, que alegou compromissos oficiais inadiáveis.
A reunião seria utilizada por Bolsonaro para reforçar que a pré-candidatura de seu filho Flavio Bolsonaro à Presidência da República é um projeto concreto que necessita do apoio integral do governador paulista. Pessoas próximas ao ex-presidente confirmaram esses planos para o encontro.
Bolsonaro também pretendia solicitar um posicionamento mais contundente de Tarcísio em relação à candidatura de seu primogênito. O ex-presidente considera o estado de São Paulo um palanque fundamental para impulsionar as chances eleitorais de Flavio nas eleições presidenciais deste ano.
A recomendação para que Tarcísio oficializasse rapidamente sua candidatura à reeleição ao governo paulista seria outro ponto abordado. Esta movimentação, segundo a estratégia bolsonarista, serviria para dissipar rumores sobre possíveis ambições do governador em concorrer ao Palácio do Planalto em 2026.
Fonte: jco*




