32 C
Porto Velho
sábado, fevereiro 7, 2026
HomeBrasilHospital emite comunicado sobre causa da morte de adolescente agredido por Pedro...

Hospital emite comunicado sobre causa da morte de adolescente agredido por Pedro Turra

Date:

Notícias relacionadas

Lideranças indígenas reforçam luta permanente por territórios, direitos e dignidade

Comissão destaca que tem responsabilidade direta na defesa dos...

Alckmin pressente o “golpe” e manda recado

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), já avisou...

Motorista que dirigia bêbado e sem habilitação e causou morte é denunciado por homicídio doloso

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) denunciou um motorista...

O Hospital Brasília Águas Claras confirmou a morte encefálica de Rodrigo Helbingen Fleury Castanheira, adolescente de 16 anos que foi agredido pelo ex-piloto de Fórmula Delta Pedro Arthur Turra Basso. O diagnóstico foi confirmado na manhã deste sábado (7), após 16 dias de internação na UTI desde o incidente ocorrido em 22 de janeiro em Brasília.

Em comunicado oficial, o hospital informou sobre o desfecho do caso.

“Apesar de todos os esforços da equipe médica, o quadro evoluiu para a perda completa e irreversível das funções cerebrais, seguindo todos os protocolos estabelecidos pelo Conselho Federal de Medicina. Neste momento de profunda dor, o hospital se solidariza com os familiares e amigos de Rodrigo, prestando todo o suporte necessário”, declarou a instituição.

O advogado da família, Albert Halex, confirmou o falecimento. Rodrigo era estudante do Colégio Vitória Régia e morador do DF. Durante o período de internação, amigos e familiares realizaram duas vigílias em frente ao Hospital Brasília, sendo a última na sexta-feira (6), um dia antes da confirmação do óbito.

Os tios do adolescente haviam relatado, em 30 de janeiro, que o jovem apresentara reação a alguns estímulos, o que trouxe esperança momentânea. A partir daquele momento, os pais decidiram suspender as visitas como medida de proteção ao filho hospitalizado.

A investigação policial aponta que o incidente ocorreu na noite de 22 de janeiro. Testemunhas relataram que a confusão começou quando Turra arremessou um chiclete já mascado em direção a um amigo da vítima, gerando provocações que resultaram em agressão física.

Vídeos do confronto mostram o momento em que Turra golpeia Rodrigo, fazendo com que o adolescente batesse a cabeça contra um automóvel estacionado. O impacto deixou o jovem inconsciente imediatamente, chegando a expelir sangue enquanto recebia os primeiros socorros.

Fonte: jco*

*https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/79021/hospital-emite-comunicado-sobre-causa-da-morte-de-adolescente-agredido-por-pedro-turra

CONTRIBUA COM O JORNALISMO INDEPENDENTE PELO PIX: PIX: CNPJ: 08.379.006/0001-23
Siga o Jornal Correio de Notícia nas redes sociais:
https://www.facebook.com/portalcorreiodenoticia

Inscreva-se

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Últimas Notícias

spot_img
spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here