29 C
Porto Velho
segunda-feira, fevereiro 9, 2026
HomeMundoConcursosÚltima chance: Inscrições para a Unir termina nesta segunda-feira

Última chance: Inscrições para a Unir termina nesta segunda-feira

Date:

Notícias relacionadas

Deputado Luizinho Goebel indica recuperação de ruas e tapa-buracos em Cerejeiras com apoio do DER

Pedido foi encaminhado ao DER-RO. O deputado estadual Luizinho Goebel...

Assembleia institui Outubro como mês da Comunicação Aumentativa e Alternativa

Projeto busca garantir mais visibilidade a essas pessoas, fortalecer...

Atuação do deputado Alex Redano em defesa dos moradores do Soldado da Borracha completa 10 anos

Parlamentar acompanha desde 2015 a luta por segurança jurídica...

Termina nesta segunda-feira (9), o prazo de inscrições para o Processo Seletivo 2026 da Universidade Federal de Rondônia (Unir), que utiliza as notas do histórico escolar do ensino médio. A seleção oferece 174 vagas remanescentes, além de cadastro de reserva, para cursos de graduação presenciais e a distância, distribuídos nos campi de Guajará-Mirim, Ji-Paraná, Porto Velho, Presidente Médici, Rolim de Moura e Vilhena.

Inscrições – As inscrições agora são somente para cursos com ingresso no 1º semestre letivo de 2026, são totalmente gratuitas, exclusivamente pela Internet, no link https://processoseletivodiscente.unir.br/discente/. Já as inscrições para cursos do 2º semestre serão abertas em maio, confome cronograma da seleção pelo histórico escolar (acesse aqui o cronograma).

Podem se inscrever candidatos que concluíram o Ensino Médio nas modalidades Regular; Técnico ou Educação de Jovens e Adultos (EJA); bem como quem obteve certificação por meio do Encceja, do Enem ou do chamado “Provão”.

O ingresso por meio das notas do Ensino Médio é exclusivo para vagas remanescentes. Assim, o candidato que já estiver classificado pelo Enem no mesmo campus/polo, curso e turno não poderá participar desta modalidade. A nova inscrição só será válida se for realizada para curso diferente, conforme as regras do edital.

Seleção pelas notas do Ensino Médio

A seleção será realizada com base no histórico escolar do candidato, considerando a média aritmética das notas de Língua Portuguesa e Matemática. As notas devem ser informadas no ato da inscrição e comprovadas posteriormente, mediante apresentação do histórico escolar, no momento da matrícula dos candidatos aprovados.

Vagas e cursos

Nos cursos presenciais, são ofertadas 140 vagas mais formação de cadastro de reserva (CR) para o 1º semestre letivo; além de 17 vagas vagas e CR para o 2º semestre. Já nos cursos a distância, são oferecidas 17 vagas e CR, somente para o primeiro semestre letivo. O cadastro de reserva assegura apenas a expectativa de direito à vaga, condicionada ao surgimento de vagas disponíveis ao longo do processo seletivo. Veja aqui a lista dos cursos e vagas disponíveis.

Aulas

O início das aulas do semestre letivo 2026.1 para novos alunos (calouros) será no dia 3 de março, conforme o Calendário Acadêmico 2026 (acesse aqui).

Sou Unir

Mais informações sobre o PS Unir 2026 – Complementar podem ser obtidas por meio do Serviço de Orientação ao Usuário, o SOU Unir, pelo e-mail sou@unir.br ou  WhatsApp (69) 2182-2016.

PS Unir 2026 – Notas do Histórico Escolar do Ensino Médio
Inscrições: 31 de janeiro a 9 de fevereiro de 2026, neste link
Modalidade: Ingresso por notas do histórico escolar do Ensino Médio (Língua Portuguesa e Matemática)
Retificação do editalPS Unir 2026 – Geral/Notas do Ensino Médio (Item 3.)
Quadro de vagas: Quadro de Vagas para ingresso por meio de Histórico do Ensino Médio

CONTRIBUA COM O JORNALISMO INDEPENDENTE PELO PIX: PIX: CNPJ: 08.379.006/0001-23
Siga o Jornal Correio de Notícia nas redes sociais:
https://www.facebook.com/portalcorreiodenoticia

Inscreva-se

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Últimas Notícias

spot_img
spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here