Na madrugada desta quinta-feira (12), um adolescente de 15 anos foi detido ao tentar colocar fogo na empresa de internet VIP Net, localizada na rua Sheila Regina, localizada no bairro Escola de Polícia, na zona leste de Porto Velho. Ele quase conseguiu atingir o prédio, mas foi impedido por moradores que estavam no local quando ele se aproximava da fachada com um coquetel molotov.
Quando uma equipe do 5º BPM chegou ao local, o adolescente já tinha sido segurado por moradores enquanto tentava atacar.
Ele tinha uma mochila com cinco garrafas de coquetel molotov, que são garrafas de vidro com gasolina e um pavio de estopa. De acordo com os moradores, ele já estava se preparando para jogar uma dessas garrafas contra a empresa, mas foi impedido e segurado antes.
De acordo com os relatos, o incêndio só não ocorreu por causa da intervenção imediata.
O episódio acontece em meio a uma sequência de ataques contra provedores de internet na região metropolitana da cidade. Para tentar acabar com esses incidentes, a Polícia Militar está realizando a Operação “FireWall”, que é liderada pelo Comando Regional de Policiamento I.
O adolescente disse que, na tarde de quarta-feira (11), foi chamado por uma mulher para realizar o ataque.
De acordo com o relato, na madrugada desta quinta-feira, uma outra mulher apareceu em uma motoneta Honda Biz vermelha e buscou a pessoa, deixando-a perto da empresa. Ela também teria combinado de buscá-lo novamente depois da ação, levando-o até o residencial Orgulho do Madeira. Foram feitas buscas na região e nos locais mencionados, mas ninguém foi encontrado.
O adolescente foi apreendido e encaminhado ao Departamento de Flagrantes.




